Notícia

28/12/2016 - VANDERHALL VENICE: UM ‘TRÊS RODAS’ MAIS ACESSÍVEL

VANDERHALL VENICE: UM ‘TRÊS RODAS’ MAIS ACESSÍVEL Imagens e fotos de carro

A Vanderhall é um fabricante americano especializado na criação de pequenos modelos de três rodas que fazem as delícias dos adeptos do mundo automobilístico durante um ‘track day’. Trata-se de um concorrente direto da Polaris e seu Slingshot.

Essa última criação do pessoal da Vanderhall recebe o nome de Venice, e se situará como o novo modelo de acesso à sua linha tanto pelo desempenho como pelo equipamento, e logicamente o seu preço. Para aqueles que buscam um modelo com essas características, mas não desejam desembolsar uma grande quantidade de dinheiro, sem dúvidas será uma opção muito interessante.

De acordo com a empresa, o novo Vanderhall Venice chega ao mercado com o objetivo de oferecer o prazer de conduzir a céu aberto por um preço mais ‘razoável’. Lembrando que até essa data, o Laguna era o modelo de acesso à linha Vanderhall e seu preço nos Estados Unidos parte dos 49.950 dólares. Um dos principais fatores que permitiram à Vanderhall reduzir o preço do Venice em relação aos outros modelos de sua linha é o uso de painéis que envolvem o chassi de alumínio. Por exemplo, o Laguna utiliza fibra de carbono.

Por outro lado e no que diz respeito ao equipamento de série do Vanderhall Venice, a verdade é que não se trata de um equipamento muito exuberante, entretanto, dispõe de elementos como um equipamento de som BT de 600 watts, rodas de 18 polegadas, ABS, assistente de frenagem, conexão Bluetooth e um sistema de aquecimento.

A tudo isso se soma elementos exteriores como os faróis dianteiros, os acabamentos para a grade e demais componentes. Outro detalhe a ser levado em conta no Venice, é que dispõe de um ‘porta-malas’ com uma capacidade de carga de 75 litros. Não é algo excessivo, mas dependendo do uso que se dará ao veículo, é um número mais que razoável.

Em termos mecânicos, o novo Vanderhall Venice é propulsionado por um motor de 1.4 litros turbo de origem General Motors com quatro cilindros que desenvolve 200 cv. E tudo isso com um peso de somente 624 quilos. O motor se encontra associado a uma transmissão automática de seis velocidades. Graças a essa configuração, o pequeno Venice é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 210 km/h.

Atualmente o Vanderhall Venice já pode ser reservado com o pagamento prévio de um sinal de 250 dólares. O preço total do veículo é de 29.950 dólares. Por enquanto estará disponível em três cores: Preto Metálico, Branco Pérola e Cinza Metálico.


Autor: PlanetCarsZ