Notícia

10/10/2018 - VEM AÍ O PEUGEOT 508 R: SERÁ UM HÍBRIDO COM MAIS DE 350 CV

VEM AÍ O PEUGEOT 508 R: SERÁ UM HÍBRIDO COM MAIS DE 350 CV Imagens e fotos de carro

Com motivo do Salão de Paris 2018, a marca francesa divulgou uma série de novidades relacionadas com a linha Peugeot 508, que acaba de estrear as versões híbridas plug-in. De acordo com fontes da empresa, o fabricante francês já se encontra desenvolvendo uma versão de alto desempenho do sedan, o Peugeot 508 R, que terá uma potência superior aos 350 cv.

Essa nova versão esportiva do 508 será também a versão mais radical da linha PHEV da empresa, já que utilizará uma mecânica híbrida plug-in similar à já vista nas novas versões híbridas plug-in apresentadas no mesmo Salão de Paris 2018, mas com algumas melhorias nos motores e no pacote de baterias, que permitirão elevar sua potência, além de certas melhoras no chassi que lhe brindarão com um comportamento dinâmico superior.

Por enquanto a marca não forneceu detalhes nem dados técnicos sobre o novo Peugeot 508 R, mas vale lembrar que o atual 508 Hybrid4 é impulsionado por um sistema de propulsão com uma bateria de 13.2 kWh e conta com uma potência total de 304 cv. O tratamento ‘R’ utilizará uma configuração similar, mas com dois motores elétricos de maior potência, em combinação com o motor a gasolina PureTech de 1.6 litros, o que lhe permitirá superar sem dificuldade os 350 cv de potência.

Tudo o que se sabe até o momento é que a versão mais radical do 508 está a caminho e será a Peugeot Sport a divisão encarregada de dar vida a essa versão que contará com uma potência superior aos 260 kW e reviverá a denominação ‘R’ que já foi utilizada pela Peugeot no RCZ. Por enquanto resta esperar para conhecer mais detalhes sobre essa interessante proposta para a linha alta da marca francesa, da qual certamente haverá mais novidades nos próximos meses.

Autor: PlanetCarsZ