Notícia

14/04/2019 - VENUCIA e30 EV: O IRMÃO GÊMEO DO RENAULT CITY K-ZE VAZA ANTES DO TEMPO

VENUCIA e30 EV: O IRMÃO GÊMEO DO RENAULT CITY K-ZE VAZA ANTES DO TEMPO Imagens e fotos de carro

O Salão de Shanghai 2019 será celebrado em poucos dias e será o cenário onde estreará a versão elétrica do Renault Kwid, um urbano puramente elétrico que levará a denominação Renault City K-ZE.

Trata-se de um modelo elétrico acessível que inicialmente será vendido na China, mas que tem muitas possibilidades de chegar à América Latina, Índia e inclusive à Europa sob o emblema da Dacia.

O Renault City K-ZE será um urbano elétrico de baixo custo que será fabricado na China pela eGT, uma joint-venture formada em partes iguais por Dongfeng e o Grupo Renault-Nissan-Mitsubishi.

Mas o Renault City K-ZE terá um irmão gêmeo que levará o emblema da Venucia, uma marca de origem chinesa formada pela Dongfeng e a Nissan. Trata-se do Venucia e30 EV, cuja primeira imagem vazou online.

Esteticamente, o City K-ZE é praticamente uma cópia do Kwid, embora a parte frontal tenha sido ligeiramente modificada, com uma grade de novo desenho, assim como o para-choque e os faróis principais. O mesmo ocorre com o Venucia e30 EV, que recebe alguns leves ajustes no formato dos faróis, grade e para-choque.

Por enquanto a única coisa que se sabe sobre os City K-ZE/e30 EV é que contarão com uma autonomia de 250 quilômetros de acordo com o velho ciclo de homologação NEDC, o que significa que em condições de uso normal, essa autonomia será reduzida a cerca de 175 quilômetros com una carga completa das baterias, que poderão recuperar 80% de sua capacidade em 50 minutos quando for utilizada uma tomada de carga rápida.

Os preços ainda não foram revelados. Em todo caso teremos que aguardar a sua estreia no evento automobilístico chinês que acontecerá na próxima semana para conhecer todos os detalhes.

Autor: PlanetCarsZ