Notícia

08/08/2018 - VOLKSWAGEN CONSIDERA FABRICAR A PICK-UP ATLAS TANOAK NOS ESTADOS UNIDOS

VOLKSWAGEN CONSIDERA FABRICAR A PICK-UP ATLAS TANOAK NOS ESTADOS UNIDOS Imagens e fotos de carro

A Volkswagen encontra-se nesse momento estudando a possibilidade de produzir o Atlas Tanoak Pick-up Concept, protótipo apresentado no último Salão de New York. Essa informação foi dada por Hinrich Woebcken, CEO da Volkswagen North America, aos britânicos da Autocar.

“O Atlas Tanoak encaixa-se bem na nossa marca, porque queremos mais clientes nos EUA, mas precisamos avançar com cuidado, já que nesse segmento muito bairrista são os fabricantes americanos que dominam o mercado”, afirmou Woebcken. Trata-se de uma mudança no discurso do CEO, pois anteriormente havia afirmado que se tratava de um segmento muito pequeno e que não fazia parte das prioridades da marca.

Como utiliza a plataforma modular MQB, o Tanoak poderia facilmente ser produzido na mesma linha de montagem do Atlas - e dos futuros Passat e Atlas Coupe. E em termos de motores, a Volkswagen também não teria problemas, já que os clientes americanos preferem veículos movidos à gasolina.

O protótipo do Tanoak mede 5.43 metros de comprimento e surge equipado com um motor V6 de 3.6 litros a gasolina que gera uma potência de 280 cv, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades e tração integral 4Motion - o mesmo conjunto utilizado pelo Atlas.

Autor: PlanetCarsZ