Notícia

11/02/2015 - VOLKSWAGEN CROSS UP! TEM O MENOR CUSTO DE REPARABILIDADE DO PAÍS, DE ACORDO COM NOVO RANKING DO CESVI BRASIL

VOLKSWAGEN CROSS UP! TEM O MENOR CUSTO DE REPARABILIDADE DO PAÍS, DE ACORDO COM NOVO RANKING DO CESVI BRASIL Imagens e fotos de carro

- cross up! recebe a melhor classificação entre todos os veículos avaliados na história do CAR Group, do CESVI Brasil (base Janeiro de 2015)

- Modelo obteve a inédita classificação 10, com o melhor índice de todas as categorias no ranking geral de reparabilidade

- Classificação no CAR Group se reflete no custo do seguro e no valor de revenda dos veículos    

- No CAR Group 2015, o up! é o melhor entre os hatches compactos e hatches compactos off-road, a Saveiro é a melhor entre as pick-ups e o SpaceFox tem o menor custo de reparo no segmento de station wagon compacta

O novo Volkswagen cross up! atingiu o melhor desempenho na história da pesquisa CAR Group, realizada pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), entidade de pesquisas independente mantida por seguradoras de veículos e pela indústria automotiva nacional.

O recém-lançado compacto da Volkswagen registrou a classificação 10, a melhor possível em uma escala de 10 a 60, no custo e no tempo de reparo do veículo. O cross up! teve um resultado ainda melhor que o do up!, até então o modelo com menor custo de reparabilidade do mercado, com classificação 11. 

“O excelente resultado do cross up! demonstra a alta tecnologia, a qualidade e a segurança da família up! produzida no Brasil. A Volkswagen tem como prioridade garantir a satisfação dos clientes, oferecendo veículos com excelente relação custo-benefício e com baixos índices de reparabilidade”, afirma o gerente executivo de Engenharia de Carroceria, Acabamento, Segurança e Predições Veiculares da Volkswagen do Brasil, Antonio Carnielli Jr.

Estrutura avançada garante altos níveis de segurança da família up!

Disponível no mercado brasileiro em carroceria de duas ou quatro portas, o Volkswagen up! é o primeiro automóvel de entrada feito no País a obter cinco estrelas no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. O modelo obteve a classificação de cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas na proteção para crianças –o melhor resultado da categoria.

Para tornar o up! tão seguro foram aplicados modernos recursos técnicos de construção e cálculos avançados para detecção de acidentes, resultando na melhor e mais avançada carroceria produzida no Brasil. Toda a estrutura da carroceria foi desenvolvida para absorver a energia do impacto – cada parte da carroceira tem de ter determinado valor de resistência e rigidez.

O up! tem 75% de seu peso composto por aços especiais, que possuem diferentes graus de resistência, conforme a necessidade – trata-se da aplicação do material correto no local certo.

Em sua estrutura combinam-se aços de ultra-alta resistência, alta resistência, média resistência e de estampagem profunda. Reforços adicionais, na parte superior da porta, por exemplo, aumentam a segurança passiva – especialmente no caso de acidentes graves.

O up! também utiliza aços conformados a quente, que possuem ainda maior resistência e que permitiram reduzir o peso da estrutura do carro. O up! é o primeiro veículo de seu segmento no Brasil a utilizar esse material. Exemplo de estrutura leve com alta resistência, o up! tem peso em ordem de marcha de apenas 892 kg na versão take up! de duas portas.

O modelo também define novos padrões em sua classe com rigidez torcional estática. Alta rigidez torcional tem um efeito positivo definido no conforto e na dirigibilidade do carro. Em paralelo, a rigidez dinâmica do up! é também excelente, em 48 Hz – e isso traz benefícios em acústica, vibrações e conforto de rodagem.

Sistema ISOFIX®, top-tether e alerta para cinto de segurança desatado

O up! é equipado de série com sistemas ISOFIX® e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas), que contribuíram para o excelente resultado conquistado no Latin NCAP para proteção de crianças (4 estrelas). Além disso, o indicador de status do cinto de segurança no visor multifunções informa se o condutor e o passageiro do banco dianteiro estão com os cintos de segurança afivelados. Há também um lembrete sonoro de afivelar os cintos de segurança para os assentos dianteiros.

No banco traseiro os cintos laterais são retráteis já desde a versão de entrada take up!, que conta com dois apoios de cabeça. Nas demais versões há três apoios de cabeça para o banco de trás.

Alto nível de conforto

A estabilidade da carroceria resulta não só em excelentes níveis de segurança, mas também em conforto aos passageiros, com melhor qualidade de acústica. A estrutura especialmente rígida permite ao up! atingir níveis de conforto de veículos de classes superiores, em termos de acústica e vibração.

O up! utiliza um sistema de coxinização do tipo pendular, o que proporciona uma excelente isolação de ruído e vibração. A maior parte dos componentes é feita de liga de alumínio, sendo os coxins de alumínio-borracha e um de metal-borracha, o que oferece alta resistência e colabora para redução de peso do veículo.

O pacote de isolação acústica do up! é aplicado desde o painel frontal até o assoalho traseiro. O vão do motor também recebe isolação acústica no painel frontal.

Em seu menor modelo, a Volkswagen claramente estabelece os mesmos princípios de segurança, qualidade e conforto que segue em qualquer outro segmento – sem compromissos.

Detecção de impactos

Para atingir esse bom desempenho, todos os componentes presentes precisam atuar de maneira controlada e harmônica para administrar da melhor forma possível a sequência de eventos críticos inerentes ao impacto. Além de sincronizados, os sistemas de segurança passiva devem atuar muito rápido. Em média, precisam de 0,1 segundo para atuar e desempenhar o seu papel de proteger os ocupantes – mesmo tempo de um piscar de olhos.

Um sistema se responsabiliza por identificar a presença e a criticidade de um impacto, assim como por enviar o sinal de disparo dos sistemas de retenção (airbags e pré-tensionadores). Composto por sensores e uma unidade controladora, os dispositivos de detecção coletam os sinais gerados pelo impacto e os envia à unidade de controle que processa esses sinais. Depois de identificado o nível de gravidade do evento, ela decida por enviar ou não o sinal para o sistema de retenção para que este atue.

A disposição e o tipo de sensores a ser utilizados dependem do carro e de suas características. No up!, foi necessária a presença de um sensor de aceleração frontal, além do sensor da unidade controladora. Essa foi uma exigência gerada pelas características dimensionais e de construção do veículo – balanço dianteiro reduzido e estrutura rígida que gera um pulso de desaceleração mais alto.

Para que a unidade controladora decida se o sistema de retenção deve ser acionado ou não, foi desenvolvido um algoritmo que identifica a gravidade do evento e aplica algumas regras para que o tempo de disparo seja definido. A mais comum é a que determina o tempo de enchimento das bolsas infláveis e o tempo que a cabeça do ocupante leva para atingir uma delas. Esse tempo é determinado para cada um dos tipos de impacto e, a partir deles, o algoritmo é construído. No up!, esse tempo fica abaixo de 0,03 segundo para os impactos de grande severidade, proporcionando maior eficiência do sistema de retenção. No decorrer desse exíguo intervalo de tempo, o sinal é coletado, processado e a ordem de disparo é enviada.

Airbags

As bolsas de ar (airbags) têm a função de amortecer o impacto dos ocupantes contra o interior do veículo, minimizando a gravidade das lesões ocasionadas por um acidente. O up! vem com duas bolsas de ar frontais, sendo que a do motorista tem 60 litros e a do passageiro, 90 litros. Elas foram dimensionadas de maneira a proporcionar maior abrangência e proteção aos ocupantes dos bancos dianteiros em um impacto.

Volkswagen conquista três categorias no Car Group 2014

A Volkswagen conquistou três categorias no Car Group 2014, ranking que avalia o custo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão de baixa velocidade. O up! obteve o melhor índice de reparabilidade entre todos os veículos do estudo, que é realizado pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

A Saveiro foi a campeã na categoria pick-up compacta cabine simples pelo quarto ano consecutivo. O SpaceFox venceu no segmento de station wagon compacta pela segunda vez seguida.

O up! obteve a classificação 11 no CAR Group 2014. Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. O compacto da Volkswagen atingiu o melhor resultado não apenas dentro da categoria, mas também entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo CESVI Brasil (base Janeiro de 2014).

A Saveiro 2015 foi a campeã pelo quarto ano consecutivo na categoria pick-up compacta cabine simples. O modelo chegou ao mercado em março deste ano para assumir o posto de pick-up compacta com mais recursos de segurança no mercado nacional. A Saveiro passou a contar, de série, em todas as suas configurações com um novo sistema de freio, com discos nas quatro rodas.

O SpaceFox foi bicampeão no segmento de station wagon compacta. O modelo, que introduziu no País o conceito de sportvan – reúne a esportividade das peruas (station wagons) e a versatilidade e espaço interno dos veículos multiuso –, na linha 2015 recebeu atualizações no visual e novos itens de tecnologia e segurança.

Desde o seu lançamento, em 2006, o SpaceFox se caracterizou por atrair uma variada gama de consumidores, atraídos por suas características especiais: amplo espaço interno, a versatilidade proporcionada pelo banco traseiro corrediço e a grande quantidade de porta-objetos. Tudo isso num veículo com um design dinâmico e harmonioso, dotado de um conjunto mecânico de reconhecida resistência e confiabilidade e fabricado seguindo os rigorosos padrões de qualidade da marca Volkswagen.

O índice do CAR Group também tem influência no cálculo da tarifa do seguro. Isso ocorre porque as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo CESVI Brasil.

Car Group

Criado em 1997, o índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs).

Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group. O estudo contempla automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados. A atualização do ranking é feita mensalmente e serve de referência para as seguradoras calcularem os preços dos seguros dos veículos.


06/03/2017

NOVO VOLKSWAGEN ARTEON: ESTE É O SUCESSOR DO VOLKSWAGEN CC


06/03/2018

VOLKSWAGEN I.D. VIZZION CONCEPT: 100% AUTÔNOMO, ELÉTRICO E COM 665 KM DE AUTONOMIA


16/12/2017

CHEGA À EUROPA O NOVO VOLKSWAGEN POLO GTI 2018


23/08/2017

ESTE É O NOVO VOLKSWAGEN T-ROC 2018


01/12/2016

NOVA AMAROK CHEGA ÀS CONCESSIONÁRIAS VOLKSWAGEN


20/06/2016

SURGEM NOVAS IMAGENS DO NOVO VOLKSWAGEN AMAROK QUE ESTREIA NA ALEMANHA


21/09/2016

VOLKSWAGEN BEETLE 2017 COM GALERIA DE FOTOGRAFIAS ATUALIZADA


28/08/2017

SURGEM MAIS DETALHES E IMAGENS DO VOLKSWAGEN CALIFORNIA XXL CONCEPT


11/11/2016

REVELADO O NOVO VOLKSWAGEN GOLF 2017


19/04/2017

VOLKSWAGEN I.D. CROZZ: UM NOVO PROTÓTIPO ELÉTRICO ESTREIA EM XANGAI


23/02/2016

VOLKSWAGEN APRESENTA O NOVO GOL 2017


25/04/2017

VOLKSWAGEN PHIDEON GTE: SURGE EM XANGAI A VERSÃO HÍBRIDA PLUG-IN DO MODELO


10/04/2016

NOVO VOLKSWAGEN TIGUAN COM GALERIA DE FOTOS ATUALIZADA


06/01/2016

VOLKSWAGEN REVELA O BUDD-e EM LAS VEGAS


05/02/2015

VOLKSWAGEN APRESENTA O NOVO CADDY


30/09/2016

VOLKSWAGEN I.D. CONCEPT COM GALERIA DE FOTOGRAFIAS ATUALIZADA


01/11/2015

VOLKSWAGEN POLO SEDAN LANÇADO NA ARGENTINA


19/02/2015

VOLKSWAGEN SHARAN RENOVADO CHEGA EM JULHO


02/03/2016

VOLKSWAGEN REVELA O T-CROSS BREEZE, UM CROSSOVER CABRIOLET


25/04/2016

VOLKSWAGEN T-PRIME CONCEPT GTE ANTECIPA UM SUV GRANDE DA MARCA


14/02/2016

VOLKSWAGEN T1 REVIVAL MOSTRA UM ESTUDO INDEPENDENTE PARA UM MODELO COMERCIAL


27/02/2016

VOLKSWAGEN MULTIVAN T6: UMA ALTERNATIVA FAMILIAR


11/01/2016

VOLKSWAGEN REVELA EM DETROIT O TIGUAN GTE ACTIVE CONCEPT


24/02/2015

VOLKSWAGEN TOURAN CHEGA EM SETEMBRO E SERÁ MOSTRADO EM GENEBRA


09/01/2015

VOLKSWAGEN MOSTRA AMAROK ULTIMATE SPECIAL EDITION PARA O REINO UNIDO


22/06/2014

EQUIPE ANDRETTI VOLKSWAGEN APRESENTA O BEETLE GRC RALLYCROSS


12/01/2015

VOLKSWAGEN CROSS COUPE GTE, UMA NOVA LINGUAGEM DE DESIGN PARA OS EUA


23/04/2014

VW COMEMORA 40 ANOS DO GOLF EM PEQUIM


01/06/2014

VW “GOLF EDITION” EUROPEU É MOSTRADO EM LEIPZIG


29/01/2015

VOLKSWAGEN GOLF GTD VARIANT SERÁ MOSTRADO EM GENEBRA


28/02/2014

VOLKSWAGEN APRESENTA EM GENEBRA O GOLF GTE


21/12/2014

VOLKSWAGEN INICIA VENDAS DO GOLF R EM JANEIRO NOS EUA


06/01/2015

VOLKSWAGEN GOLF R TOUCH CONCEPT É APRESENTADO NO CES


01/03/2015

POLÍCIA HOLANDESA COM GOLF QUE MULTA AUTOMATICANTE


10/03/2015

FABRICADO NO MÉXICO, VOLKSWAGEN SPORTWAGEN CHEGA AO BRASIL NO SEGUNDO SEMESTRE


21/07/2014

OETTINGER APRESENTA VERSÃO DO GOLF GTI COM 360 CV


23/05/2014

VW REVELA O GTI ROADSTER VISION GRAN TURISMO


24/02/2015

VOLKSWAGEN NOVO FOX PEPPER COMEÇA A CHEGAR ÀS CONCESSIONÁRIAS


25/02/2015

NOVO JETTA CHEGA AO BRASIL COM TRÊS VERSÕES E MAIS TECNOLOGIA


15/04/2014

VOLKSWAGEN APRESENTA EM NOVA YORK O JETTA REESTILIZADO


25/02/2015

VOLKSWAGEN APRESENTA NOVO TOUAREG COM MAIS TECNOLOGIA E DESIGN RENOVADO


18/04/2014

VOLKSWAGEN LANÇA VERSÃO ATUALIZADA DO TOUAREG


04/07/2014

VOLKSWAGEN REVELA A OITAVA GERAÇÃO DO PASSAT


20/02/2015

VOLKSWAGEN PASSAT ALLTRACK SERÁ APRESENTADO EM GENEBRA


01/03/2015

VOLKSWAGEN PASSAT B8 BY ABT SPORTSLINE


21/02/2015

VOLKSWAGEN POLO BLUEMOTION GANHA VERSÃO A GASOLINA NA EUROPA


26/11/2014

NOVO VW POLO GTI CHEGA NO INÍCIO DE 2015


09/01/2015

VOLKSWAGEN APRESENTA NA ALEMANHA O POLO LOUNGE SPECIAL EDITION


16/01/2015

VOLKSWAGEN REVELA A SEGUNDA GERAÇÃO DO POLO R WRC


10/12/2014

VOLKSWAGEN SAVEIRO CABINE DUPLA É ELEITA “PICK-UP DO ANO 2015” PELA AUTOESPORTE


05/07/2014

ABT SPORTSLINE APRESENTA SEU PROJETO PARA O SCIROCCO


02/03/2015

VOLKSWAGEN MOSTRA O SPORT COUPE CONCEPT GTE EM GENEBRA


24/04/2014

VOLKSWAGEN APRESENTA VERSÃO DE DUAS PORTAS DO UP!


24/04/2014

UP! I-MOTION É O PRIMEIRO MODELO NO BRASIL COM MOTOR 1.0L A OFERECER CÂMBIO AUTOMATIZADO


21/12/2013

VOLKSWAGEN AMAROK GANHA NOVOS RECURSOS DE SEGURANÇA E MAIS TECNOLOGIA NA LINHA 2014


08/07/2014

VOLKSWAGEN AMAROK COM MAIS DE 400 CV


30/05/2014

VW PERSONALIZA AMAROK PARA DJs


13/06/2014

VOLKSWAGEN APRESENTA A AMAROK ULTIMATE EDITION


13/06/2014

ABT SPORTSLINE APRESENTA VERSÃO DO BEETLE CABRIOLET


01/06/2014

VW MOSTRA EDIÇÃO ESPECIAL BEETLE CABRIOLET KARMANN


10/01/2014

VOLKSWAGEN BEETLE DUNE CONCEPT SERÁ UMA DAS ATRAÇÕES EM DETROIT


02/03/2013

CROSS UP! ESTRÉIA NO SALÃO DE GENEBRA


26/02/2015

VOLKSWAGEN EOS SAI DE LINHA EM MAIO, SEM SUBSTITUTO


23/07/2014

VOLKSWAGEN ANUNCIA EOS FINAL EDITION


29/06/2013

VOLKSWAGEN FOX BLUEMOTION ESTREIA NOVO MOTOR 1.0L DE TRÊS CILINDROS


16/05/2013

NOVO GOL RALLYE: MAIS ESPORTIVO E AVENTUREIRO


16/05/2013

VOLKSWAGEN APRESENTA O NOVO GOL TRACK, VERSÃO INÉDITA DO CARRO MAIS VENDIDO DO BRASIL


09/03/2013

GOLF GTI É DESTAQUE NO SALÃO DE GENEBRA


01/06/2014

VW APRESENTA O GOLF GTI WOLFSBURG EDITION


20/04/2014

VOLKSWAGEN GOLF R400 É MOSTRADO NA CHINA


09/05/2014

VOLKSWAGEN GOLF SPORTSVAN DE PRODUÇÃO


09/03/2013

NOVO GOLF VARIANT ESTREIA NO SALÃO DE GENEBRA


30/05/2014

VW MOSTRA GOLF VARIANT YOUNGSTER 5000


30/06/2014

CARACTERE APRESENTA BODYKIT PARA O GOLF VII GTI


05/08/2014

VOLKSWAGEN GOLF VII GTI TVW CAR DESIGN


29/04/2014

MTM MOSTRA NOVO PROGRAMA PARA O VOLKSWAGEN GOLF VII R


20/04/2014

VW PREPARA RIVAL PARA O MERCEDES CLA


11/09/2013

NOVO GOLF TRAZ TODA INOVAÇÃO DA VOLKSWAGEN EM UM ÚNICO CARRO


01/04/2013

NOVO GOLF É O "CARRO DO ANO MUNDIAL DE 2013"


27/03/2014

VOLKSWAGEN APRESENTA VERSÃO COMFORTLINE DO NOVO GOLF


11/09/2013

VOLKSWAGEN NOVO GOLF GTI CHEGA AO BRASIL COMO O MAIS POTENTE DA HISTÓRIA


10/01/2014

VOLKSWAGEN APRESENTA PASSAT BLUEMOTION EM DETROIT


18/04/2013

VOLKSWAGEN APRESENTA A NOVA SAVEIRO COM DESIGN GLOBAL E INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS


05/02/2014

UP! MARCA INÍCIO DE UMA NOVA ERA PARA A VOLKSWAGEN NO BRASIL


25/02/2013

VOLKSWAGEN XL1 É O CARRO PRODUZIDO EM SÉRIE MAIS EFICIENTE EM CONSUMO NO MUNDO


25/06/2013

VOLKSWAGEN AMAROK GANHA POTÊNCIA NAS VERSÕES DE ENTRADA


05/02/2013

VOLKSWAGEN CADDY CELEBRA SEUS 30 ANOS COM EDIÇÃO ESPECIAL


22/11/2013

VOLKSWAGEN GOLF DESIGN VISION GTI CONCEPT É DESTAQUE EM LOS ANGELES


05/12/2013

KOMBI SE DESPEDE EM CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA VOLKSWAGEN


20/09/2013

VOLKSWAGEN DUPLICA PRODUÇÃO DA KOMBI LAST EDITION


20/08/2013

VOLKSWAGEN LANÇA KOMBI LAST EDITION – UMA SÉRIE MAIS DO QUE ESPECIAL


21/11/2013

VOLKSWAGEN MOSTRA O TWIN UP! CONCEPT EM TÓQUIO


14/01/2014

VOLKSWAGEN UP! É O COMPACTO MAIS SEGURO FABRICADO NO BRASIL


27/11/2013

VOLKSWAGEN JETTA RECEBE CINCO ESTRELAS DO LATIN NCAP


23/05/2018

VOLKSWAGEN W12 NARDO CONCEPT: UM SUPERESPORTIVO DA MARCA QUE NÃO FOI PRODUZIDO EM SÉRIE



Autor: PlanetCarsZ