Notícia

16/01/2018 - VOLKSWAGEN JETTA CHEGA RENOVADO A DETROIT

VOLKSWAGEN JETTA CHEGA RENOVADO A DETROIT Imagens e fotos de carro

Ontem abriu suas portas ao público o Salão de Detroit e a marca alemã divulgou as primeiras imagens e informação oficial da nova geração do Volkswagen Jetta, que chega com um design completamente renovado e com a incorporação de muitos avanços em termos tecnológicos.

O Jetta é um dos sedans mais bem sucedidos de sua categoria no mercado americano e é por isso que a marca de Wolfsburg apostou no salão dos Estados Unidos para sua estreia mundial. O carro foi desenvolvido sobre a plataforma modular MQB, sendo mais comprido, mais largo e mais alto que o modelo anterior.

Exteriormente o Volkswagen Jetta 2019 foi renovado completamente, estreando uma parte frontal que mostra as senhas de identidade dos mais recentes lançamentos da marca alemã, que neste caso parece tomar o Volkswagen Arteon como sua mais clara influência. Seu formato exterior combina um aspecto elegante com alguns traços esportivos, conseguindo um conjunto de formato bem atrativo.

Assim como o seu exterior, o interior do novo Jetta também foi renovado completamente. O painel possui um novo formato e para os acabamentos e guarnições optou-se por melhores materiais e inserções mais cuidadas que conseguiram melhorar a qualidade percebida. Além disso, conta com melhorias na parte tecnológica, com novidades no sistema de infotainment que é compatível com MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto.

Inclui ainda a possibilidade de ser equipado com o quadro de instrumentos digital configurável ‘Volkswagen Digital Cockpit’ e um novo pacote de iluminação ambiental que pode ser personalizado em dez diferentes tonalidades.

Em termos de equipamento, o novo Volkswagen Jetta conta com as mais recentes tecnologias relacionadas com a assistência à condução, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança involuntária de faixa, alerta de objetos no ponto cego, alerta de colisão com frenagem autônoma, etc.

Na parte mecânica, o novo Volkswagen Jetta 2019 continuará sendo oferecido com o mesmo motor turbo TSI de 1.4 litros que desenvolve 150 cv de potência e um torque máximo de 250 Nm, em combinação com uma nova transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito relações.


Autor: PlanetCarsZ