25/05/2014 - ZAGATO COMEMORA 95 ANOS E APRESENTA O LAMBORGHINI 5-95

Para comemorar os 95 anos do estúdio de design Zagato, a casa se juntou à Lamborghini para criar o Lamborghini 5-95 Zagato. O esportivo foi mostrado durante o Concorso d’Eleganza Villa d’Este de 2014, neste último final de semana. 

O 5-95 é baseado no Gallardo, recentemente descontinuado pela Lamborghini. A razão da escolha se deve a preferência de Andrea Zagato: “Nós escolhemos o Gallardo porque este é o mais sensacional projeto da história da Lamborghini. Um carro extraordinário, perfeito em termos de engenharia, que excede todo o conjunto dos Lamborghini de produção desde sua fundação.” O Lamborghini 5-95 Zagato é descrito como um dos mais significantes carros de coleção da montadora italiana. 

Seu design tem inspiração na natureza, e por isso aposta em elementos mais arredondados – e que indiscutivelmente nos faz lembrar os modelos da Spyker. A frente, que no Gallardo apresenta entradas de ar recortadas e angulosas, está ovalada e acompanha o rasgo na carroceria que nasce nos faróis. As linhas arredondadas chegaram inclusive ao teto do esportivo. Na traseira, o vidro minúsculo é cortado por um vinco central no teto acompanhado pela entrada de ar. Por fim, a traseira também leva duas lanternas circulares em LED acompanhando a saída quádrupla de escapamento moldada direto no para-choque.

Confira as Fotos