Notícia

30/10/2017 - ZAGATO ISO RIVOLTA VISION GRAN TURISMO DESENVOLVE 1.000 CV, POR ENQUANTO VIRTUAIS

ZAGATO ISO RIVOLTA VISION GRAN TURISMO DESENVOLVE 1.000 CV, POR ENQUANTO VIRTUAIS Imagens e fotos de carro

Coincidindo com o lançamento do Gran Turismo Sport, a última edição da saga de videojogos de corridas de carros, o estúdio de design italiano apresentou o Zagato Iso Rivolta Vision Gran Turismo, um esportivo de 1.000 cv que estará disponível na nova edição do videojogo. Além disso, foi apresentado um modelo real no Salão de Tokyo 2017, evento que estará com as portas abertas até o dia 5 de novembro.

O Iso Rivolta original era um grande coupe da década de 60 que apresentava um design assinado por Bertone e um potente motor V8 de 5.4 litros de origem General Motors e compartilhado com a geração contemporânea do Chevrolet Corvette. O Vision GT da Zagato adota essa mesma ideia e tem como objetivo dar-lhe um desenho exterior mais moderno, onde surge uma frente com bordas afiladas e faróis pequenos e estreitos, marcados arcos de roda, um teto em forma de bolha e uma traseira com a saída de escape central bem elevada.

“Nosso próximo objetivo é que este automóvel, que nasceu no Gran Turismo, saia para as estradas na vida real e um dia apareça em seu espelho retrovisor, ultrapassando em grande velocidade”, disse Norihiko Harada, VP de design da Zagato. “Quando isso acontecer, você sentirá que os limites de sua imaginação serão testados, apagando a realidade”.

Por enquanto a Zagato está buscando clientes que lhe permitam uma produção de três a cinco exemplares do Iso Rivolta Vision Gran Turismo. Fiel ao modelo original, o carro contará com um motor V8 biturbo de 6.2 litros assinado pela Callaway e que entregará 1.000 cv de potência associado a uma transmissão automática de 10 velocidades, que canalizará a força diretamente às rodas traseiras. Com um peso de 1.129 quilos, o coupe será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e alcançará uma velocidade máxima de 365 km/h.


Autor: PlanetCarsZ