2016 - BORGWARD BX5 CONCEPT

O Borgward BX5 Concept acaba de fazer sua estreia internacional no Salão de Genebra 2016. O protótipo de SUV híbrido, de tamanho compacto, estreou junto ao chamativo Borgward BX6 TS Concept, outro todo-terreno conceitual de maior tamanho, com um aspecto mais esportivo e que também conta com um sistema de propulsão híbrido, embora nesse caso seja consideravelmente mais potente.

O Borgward BX5, junto com o BX6 TS, é o terceiro modelo apresentado pela marca depois de sua ressurreição, que se iniciou com o Borgward BX7 apresentado em Frankfurt em setembro do ano passado. Os dois SUVs que estrearam ontem em Genebra, se situam, tanto em dimensões como em preço, abaixo do mencionado BX7 e segundo adiantou a marca, embora ambos sejam protótipos, os veículos de produção que adiantam serão muito parecidos.

O novo Borgward BX5 Concept mede 4.480 mm de comprimento, ou seja, tem um tamanho parecido ao de modelos como o SsangYong Korando, o Renault Kadjar e o Volkswagen Tiguan. Debaixo de sua chamativa carroceria, se esconde um sistema de propulsão híbrido plug-in que produz uma potência máxima total combinada de 258 cv graças à utilização de uma mecânica de combustão interna e de um motor elétrico.

Por enquanto, pouco se sabe sobre o novo Borgward BX5, uma das novidades do Salão de Genebra 2016. Lembrando que há exatamente um ano e neste mesmo evento, houve o renascimento da Borgward como fabricante de automóveis, pois a marca havia permanecido inativa desde que se declarou quebrada em 1961. Agora pertence à Foton Motors, da China, onde irá produzir todos os modelos e onde planejam vendê-los antes de expandir-se por outros mercados globais.

BORGWARD BX5 CONCEPT