2016 - BORGWARD BX6 TS CONCEPT

Há exatamente um ano, neste mesmo evento, a Borgward ressuscitava como fabricante de automóveis depois de permanecer inativo desde 1961. Para essa edição do Salão de Genebra, a marca alemã preparou dois grandes lançamentos. Um deles é o chamativo Borgward BX6 TS Concept, um protótipo de SUV com marcadas características esportivas, uma carroceria com um design que lembra o de um coupe e um sistema de propulsão híbrido capaz de desenvolver 422 cv de potência.

O protótipo Borgward BX6 TS compartilha o protagonismo no estande da marca com o Borgward BX5, outro SUV que se posiciona como a segunda novidade do fabricante no evento suíço. O BX6 TS apresenta uma carroceria que mede 4.510 mm de comprimento, e tem um design que lembra o BMW X4 graças à pronunciada caída que tem seu teto na parte traseira, também é similar ao alemão em suas dimensões exteriores.

Tanto o mencionado BX5 como o BX6 TS Concept se posicionarão, tanto por dimensões como por preço, abaixo do Borgward BX7, um modelo que foi apresentado em Frankfurt em setembro passado. E embora se trate de um protótipo, acredita-se que a imagem do modelo definitivo de produção será muito parecida à deste concept.

Não foram revelados muitos detalhes por enquanto, mas se sabe que o Borgward BX6 TS Concept é equipado com um sistema de propulsão híbrido capaz de oferecer uma potência total combinada de 422 cv. Segundo a marca, o modelo “oferece um rendimento impressionante” combinado com “um excelente consumo de combustível”.

BORGWARD BX6 TS CONCEPT