2018 - BORGWARD BX6

O novo SUV coupe da Borgward agora é oficial em seu formato de produção, já que o fabricante alemão apresentou as primeiras imagens e informações desse novo modelo que no ano de 2016 pudemos conhecer no formato de um protótipo que foi apresentado no Salão de Genebra.

Sem grandes diferenças visuais em relação ao trabalho conceitual apresentado em 2016, o novo Borgward BX6 se apresenta com uma parte frontal que ganha uma grade de novo desenho e algumas sutis diferenças nas guarnições externas. Na traseira se destaca o seu formato de estilo coupe, e uma tampa vertical que revela um porta-malas, além de tubos de escape duplos que conseguem dar um toque esportivo ao conjunto.

Se dermos uma olhada no interior do novo Borgward BX6, percebemos que conta com um habitáculo que continua no estilo de desenho do resto dos modelos da marca, com materiais de boa qualidade para cobrir a maioria das superfícies, estofamento em couro, além de volante e empunhadura do câmbio revestidos em couro.

Entre o equipamento mais relevante encontramos um sistema de infotainment equipado com uma tela táctil de 8.0 polegadas de formato flutuante, climatizador automático de duas zonas, quatro vidros elétricos, espelhos térmicos, computador de bordo, banco do condutor elétrico com dez modos de ajuste, acesso sem chave, partida por botão, volante multifuncional, teto solar, freio de mão elétrico, luzes diurnas em LED, rodas de liga leve, etc.

Em relação à parte mecânica, esse novo crossover da Borgward utiliza um motor turbo à gasolina de quatro cilindros e 2.0 litros, que desenvolve 224 cv de potência e um torque máximo de 300 Nm, que surge acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, seu consumo médio homologado é de 14 km/l.

O novo Borgward BX6 será lançado inicialmente no Oriente Médio e América do Sul ainda este ano de 2018, enquanto que em 2019 chegará aos mercados da Ásia. Por enquanto o fabricante não confirmou sua chegada à Europa.