2015 - BORGWARD BX7 TS CONCEPT

A Borgward realmente renasceu definitivamente. A marca alemã resurgiu das cinzas com um novo modelo, o Borgward BX7, um SUV do segmento compacto que fará sua estreia no Salão de Frankfurt esta semana. Embora seu design e sua sede falem alemão, é uma marca que revive graças à injeção de capital da chinesa Foton, grande fabricante de caminhões. E o principal mercado do Borgward BX7 será justamente a China.

O Borgward BX7 é simples em termos gerais quando falamos de design, mas mostra detalhes de estilo bem marcados como a grade de grande tamanho e com acabamento brilhante. Os grupos óticos dianteiros se unem a ela e criam um efeito curioso que nos lembra duma mistura entre um Buick e um BMW X3. Em todo caso, o resultado é bastante atraente.

Na traseira o que mais se destaca são seus quadris bem marcados e as letras que mostram o nome Borgward em grande destaque na tampa traseira. Há proteções plásticas nas partes baixas, barras de teto, e surpreendentemente, rodas não excessivamente grandes com pneus de grande perfil que lhe conferem um autêntico ar de todo-terreno.

Apesar de o interior do modelo não ter sido revelado, o Borgward BX7 certamente será equipado com boa parte dos equipamentos de conforto e segurança como qualquer carro moderno, oferecendo o controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e câmeras de visão 360º, entre outros. Em termos de multimídia, deverá apresentar uma tela de 12,3 polegadas.

Mecanicamente o BX7 se beneficia, por enquanto, de um motor a gasolina de 2.0 litros com sobrealimentação e uma potência de 224 cv. A força é distribuída entre as quatro rodas através de um sistema de tração total inteligente e uma transmissão automática de dupla embreagem e 7 velocidades. Outra novidade que também estará presente em Frankfurt, será uma versão híbrida plug-in com 401 cv em conjunto e uma autonomia elétrica de 50 km.

Falta ainda conhecer uma boa quantidade de dados sobre o novo Borgward BX7, mas a realidade é que parece um projeto bem desenvolvido e com uma base segura. O resultado é atraente e terá seu início de comercialização na China em 2016 e no ano seguinte deverá aterrissar também em outros mercados mundiais.

BORGWARD BX7 TS CONCEPT