2017 - BORGWARD ISABELLA CONCEPT

A marca alemã apresentou no Salão de Frankfurt 2017 o modelo que todos esperavam desde que anunciou o seu retorno ao mercado. O novo Borgward Isabella estreia como protótipo no evento alemão, com um design exterior muito futurista, combinado com alguns traços do modelo original.

Após ter introduzido no mercado alguns crossovers especialmente destinados ao mercado chinês, a Borgward apresenta um trabalho conceitual que adianta as formas do modelo que se transformará em seu primeiro sedan dessa nova era, um modelo que recupera uma denominação histórica para a marca alemã.

O novo Borgward Isabella apresenta grandes proporções, já que sua carroceria mede 5 metros de comprimento, 1.4 metros de altura e 1.92 metros de largura. Por tratar-se de um protótipo, o Isabella mostra alguns exageros em termos de design, incluindo gigantescas portas deslizantes, que nunca chegarão a materializar-se em um modelo de produção.

A carroceria se destaca por suas linhas fluidas e aerodinâmicas, com uma frente de aspecto afilado, sem para-choque, com o logotipo da marca em seu centro e generosas entradas de ar dando o toque esportivo. Na traseira se destaca o curioso desenho de seu pilar e as lanternas traseiras em LED e de formato delgado.

O interior revela de forma clara que estamos diante de um protótipo, com um desenho de aspecto futurista cheio de linhas, dobras, cores e texturas, próprias de um trabalho conceitual.

Em relação à sua mecânica, o novo Isabella conta com um motor elétrico que desenvolve 300 cv de potência e um torque máximo de 450 Nm, com tração nas quatro rodas. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h, embora a Borgward não tenha divulgado dados sobre a capacidade de suas baterias, assim como tampouco de sua autonomia.

Não se sabe ainda se o novo Borgward Isabella será fabricado em série, embora suponhamos que assim será. Teremos que aguardar mais detalhes que certamente chegarão no decorrer do Salão de Frankfurt 2017.