2020 - JEEP GLADIATOR EU VERSION

Confirmado para o mercado europeu há vários meses, o novo Jeep Gladiator pick-up ainda não está disponível na rede de concessionários da marca americana no velho continente. O primeiro momento em que os clientes e aficionados da marca poderão ver esta nova versão de caçamba traseira aberta será durante o próximo Jeep Camp.

Amanhã, dia 12 de julho terá início em San Martino di Castrozza, Itália, a edição 2019 do Jeep Camp, um evento de 3 dias de duração organizado pela marca para os aficionados e usuários de seus veículos todo-terreno, onde serão celebradas inúmeras atividades e exibições off-road, além de apresentar as últimas novidades do fabricante americano.

Será neste evento que a marca apresentará aos clientes europeus o novo Jeep Gladiator, a nova versão pick-up do Jeep Wrangler, que foi revelada durante o último Salão de Los Angeles 2018 e que por enquanto não iniciou sua comercialização no mercado europeu.

O lançamento desta nova versão pick-up na Europa havia sido confirmado pelos responsáveis da marca durante o último Salão de Genebra 2019, que aconteceu no último mês de março. No entanto, não foram revelados os detalhes da versão ou versões que estarão disponíveis nos concessionários da marca americana no velho continente.

Embora por enquanto não tenham sido revelados os detalhes da linha do novo Gladiator na Europa, provavelmente será bem distinta da oferta desta versão pick-up no mercado norte-americano, onde só está disponível com o motor V6 Pentastar de 3.6 litros, segundo a marca porque este é o motor mais potente e o que maior cifra de torque entrega. A única coisa que sabemos é que esta nova versão estará disponível de forma limitada no mercado europeu, mas não acreditamos que chegará somente com o motor V6 a gasolina, já que o novo 3.0 litros EcoDiesel, ainda não apresentado, é um dos mais prováveis candidatos para esta versão de carroceria.

No Jeep Camp não só será apresentado pela primeira vez na Europa o novo Jeep Gladiator, como será apresentado ao vivo o novo Jeep Wrangler Rubicon 1941, uma edição especial que foi apresentada durante o último Salão de Genebra e que conta com inúmeros elementos do catálogo Mopar.