2020 - JEEP GLADIATOR MAXIMUS BY HENNESSEY

A Hennessey Performance acaba de revelar as primeiras imagens do seu novo e mais selvagem projeto, um dos novos Jeep Gladiator pick-up equipado com o brutal motor V8 HEMI Hellcat de 717 cv, mas convenientemente modificado para entregar nada menos que 1.014 cv.

A Hennessey é um dos especialistas em aftermarket mais produtivos dos Estados Unidos. Muitas de suas modificações e pacotes estão destinados às mecânicas dos modelos, no lugar dos habituais kits de carroceria e acessórios que geralmente são comercializados pelos preparadores americanos.

De modo que não é estranho que a Hennessey Performance esteja constantemente apresentando novos veículos, pois seus conhecidos kits HPE de sobrealimentação estão presentes em muitos modelos do mercado norte-americano atual. Embora neste caso se trate de uma rara ocasião em que a Hennessey Performance apresenta um pacote dotado também de modificações estéticas e de chassi.

O último modelo anunciado pela Hennessey Performance é nada menos que o novo Jeep Gladiator, a nova versão pick-up da geração JL do Jeep Wrangler, que depois de passar pelas instalações do preparador texano torna-se uma das pick-ups mais selvagens do mercado.

Como modelo de tamanho médio, o Jeep Gladiator não contará com motores de 8 cilindros em sua linha regular, o que não é um impedimento para que John Hennessey monte debaixo do capô do Gladiator o brutal bloco V8 HEMI Hellcat da Mopar. Mas como era esperado, os 717 cv deste motor sobrealimentado não são suficientes para o pessoal da Hennessey, que planejam instalar um kit HPE1000, o que significa que a potência final rondará os 1.014 cv (1.000 hp).

O chassi também sofrerá inúmeras modificações, com um kit de suspensão que eleva a carroceria e permite montar as enormes rodas de 20 polegadas calçadas com pneus off-road BF Goodrich KD. A carroceria sofrerá ligeiras modificações para conseguir um aspecto mais agressivo e contar com novas ópticas LED auxiliares. Por enquanto só temos os renders divulgados pela Hennessey Performance, mas espera-se que o preparador revele as primeiras imagens do modelo em só alguns meses.

JEEP GLADIATOR MAXIMUS BY HENNESSEY