2020 - JEEP GLADIATOR

Foi apresentado oficialmente no Salão de Los Angeles o novo Jeep Gladiator. A pick-up se baseia no bem-sucedido Wrangler, modelo com o qual compartilha arquitetura e capacidades.

Essa nova interpretação da emblemática pick-up da Jeep é capaz de rodar nos terrenos mais difíceis, ao mesmo tempo em que oferece excelente habilidade para o trabalho, podendo levar cargas pesadas e contar com uma grande capacidade de reboque, o que lhe permitirá tentar achar seu espaço nos segmento das pick-ups de tamanho médio.

Em termos de estética, poucas dúvidas ficam de que está baseado no Jeep Wrangler, embora acrescente algumas características únicas, além de uma distância entre-eixos mais generosa, para poder acolher a superfície de carga, que inclui diversos ganchos para tornar mais simples as tarefas. 

Assim como o Wrangler, o novo Gladiator oferece a possibilidade de remover as portas, o teto e inclusive o para-brisas e de forma opcional poderá ser configurado com um teto de lona que o torna um conversível.

O equipamento mais relevante incorporado pelo novo Jeep Gladiator inclui um sistema de infotainment Uconnect com tela táctil de até 8.4 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controle de velocidade com limitador, climatizador automático, espelho interior fotossensível, câmera de visão traseira, computador de bordo com tela de 7.0 polegadas, câmera frontal off-road para um rápido reconhecimento dos obstáculos, detecção de objetos no ponto cego, instrumentação digital configurável, rodas de liga leve de 18 polegadas, etc.

A oferta inicial de motores do novo Jeep Gladiator girará em torno do conhecido bloco Pentastar V6 de 3.6 litros, um propulsor que desenvolve 290 cv de potência e surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito relações, sempre com tração total nas quatro rodas.