2018 - REZVANI BEAST ALPHA X BLACKBIRD

O SR-71 Blackbird, fabricado pela Lockheed, foi o avião mais rápido no ar na década de 60 graças à capacidade de alcançar velocidades superiores a três vezes a velocidade do som. Agora, a marca americana apresenta o Rezvani Beast Alpha X Blackbird, um roadster de edição muito limitada que se inspira no veloz avião e que terá um preço inicial por volta de 230.000 dólares. Serão produzidos somente cinco exemplares.

O Beast Alpha X Blackbird toma como base o Beast Alpha standard, mas o desempenho melhora de forma significativa. Continua usando o motor turbo alimentado de quatro cilindros e 2.5 litros, mas no lugar dos 400 cv de fábrica, agora produz 700 cv graças a uma ECU modificada pela Cosworth, pistões forjados, câmaras de combustão, válvulas e eixo comando revisados. Enquanto isso, os clientes podem optar entre uma transmissão manual de seis velocidades ou uma sequencial de seis relações com ‘paddle shifts’ para a mudança.

O renovado sistema de propulsão disponível no Beast Alpha X Blackbird lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, uma melhora considerável se levarmos em conta que a versão de 400 cv faz esse sprint em 3,5 segundos. O Blackbird utiliza de forma significativa a fibra de carbono com um teto retrátil e portas laterais deslizantes Sidewinder.

O pacote X agrega ao potente roadster uma série de detalhes exteriores em verde limão, assim como um jogo de rodas específicas de 18 polegadas que cobrem o sistema de freios assinado pela AP Racing com discos de carbono opcionais. Com um peso de apenas 907 quilos, estes elementos opcionais elevam esse número até os 952 quilos, um peso que não fica muito longe dos 885 quilos que registra na balança o Rezvani Beast Alpha standard.

Em relação ao preço, esta edição limitada parte dos 230.000 dólares, aos quais será preciso somar ainda elementos caros como as portas deslizantes de 10.000 dólares. O Beast Alpha parte de 94.000 dólares e o Alpha X de 158.000 dólares, este último com uma potência de 535 cv que lhe permite acelerar 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.