2017 - REZVANI BEAST ALPHA

Já haviam surgido alguns teasers sobre o novo modelo desse pequeno fabricante americano. E agora, o novo Rezvani Beast Alpha faz sua estreia oficial no Salão de Los Angeles, que acontece esta semana. Trata-se do terceiro modelo na linha da Rezvani Motors.

O fabricante já conta em seu catálogo com o Rezvani Beast e com o Rezvani Beast X, ambos fabricados sobre a base do Ariel Atom e com potências de 500 e 700 cv, respectivamente. O novo Rezvani Beast Alpha não é tão radical em termos de desempenho e condução como seus dois irmãos, já que conta com um teto rígido desmontável e com um habitáculo onde não faltam sistemas de conforto e entretenimento, como o Apple CarPlay.

A ideia inicial com o Beast Alpha era de criar um esportivo que fosse o mais puro possível, com uma mecânica poderosa, transmissão manual e um peso leve, sem que isso implicasse renunciar a certos níveis de conforto e utilização. Por isso, no lugar de usar um Ariel Atom como base, o pessoal da Rezvani apostou em introduzir um chassi de alumínio assinado pela Lotus, um conjunto combinado com um motor 2.4 sobrealimentado de origem Honda, que desenvolve 500 cv de potência e que surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades com mudanças curtas.

É um pouco mais pesado que seus irmãos (800 kg), mas isso não impede que possa alcançar os 100 km/h partindo do zero em 3,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 281 km/h. Um dos elementos mais característicos desse carro são suas portas ‘SideWinder’, como as denomina a Rezvani Motors, que se movem por completo até a frente do carro apoiando-se em um braço articulado.