2015 - REZVANI BEAST SPEEDSTER

O fabricante americano baseado na Califórnia apresentou a versão Speedster do seu Rezvani Beast. O Beast tradicional é um esportivo equipado com um motor de 500 cv de potência e custa no mercado dos EUA algo em torno dos 165.000 dólares.

A nova versão Speedster, segundo o fabricante, será uma versão mais simples e acessível. O ponto negativo é que terá um preço de 139.000 dólares, porém terá sua potência reduzida para 300 cv e perderá seu teto retrátil.

Foram acrescentados elementos de melhor qualidade como são os bancos de fibra de carbono forrados de couro, assim como o volante e a alavanca de câmbio, enquanto que foram acrescentados em ambos os bancos cintos de segurança de quatro pontos. Nas imagens podemos perceber que o painel de instrumentos LCD do Beast foi substituído por um tradicional no Speedster, o que lhe faz parecer antiquado e barato. 

O desempenho com este nível de potência apresenta uma aceleração de 0 a 100 km/h de 3,5 segundos para o Rezvani Beast Speedster, enquanto que na versão com teto fica em 2,7 segundos. O peso segue sendo de 748 kg em ambas a versões, mas o preço ainda fica bem mais elevado que o de seus concorrentes diretos, como o Ariel Atom, com 365 cv e um custo de 89.750 dólares, ou o Porsche Boxster Spyder, cujo preço começa nos 82.100 dólares.

REZVANI BEAST SPEEDSTER