2016 - REZVANI BEAST X

O Beast X é o modelo mais potente e exclusivo já fabricado pela Rezvani Automotive, um pequeno fabricante localizado em Irvine, na Califórnia, EUA. O roadster de tração traseira é uma evolução do Beast convencional, fabricado com base no Ariel Atom, com as partes dianteira e traseira particularmente distintas.

O ‘X’ conta com uma carroceria em fibra de carbono, possui saias laterais e duas asas traseiras em fibra de carbono que ajudam a reduzir o coeficiente de arrasto. Destaque ainda para as rodas de 19 polegadas, podendo ser calçadas com pneus Continental SportContact 5P ou Toyo Proxes R888.

O motor também é novo. Em vez do 2.0 turbo de quatro cilindros produzindo 316 cv, surge agora um 2.4 com dois turbos da Borg Warner gerando 700 cv, que pode ser combinado com uma transmissão manual de seis velocidades, ou como opcional, uma sequencial de seis velocidades. A Rezvani informa que o modelo pesa 839 kg, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos.

Conta ainda com amortecedores da Bilstein com dez opções de ajuste e um sistema de frenagem de alto desempenho da Alcon. A produção do Beast X, modelo que inaugura a nova divisão ‘X’ da Rezvani, será limitada a cinco unidades.

REZVANI BEAST X