2017 - ROEWE i6

A Roewe é a marca de luxo da SAIC Motor na China, e acaba de revelar seu novo sedan de grandes dimensões. Trata-se do Roewe i6, um sedan de 4.67 metros de comprimento, que estreou oficialmente no último Salão de Guangzhou.

O Roewe i6 é um dos sedans de melhor aparência fabricado pelos chineses, sendo oferecido em duas diferentes versões, uma delas denominada i6, que utiliza um motor a gasolina e a outra é uma versão com mecânica híbrida denominada ei6. Ambos os modelos diferem por algumas pequenas modificações na frente, que incluem grade e para-choque de desenho um pouco diferente.

A oferta de motores inclui dois blocos a gasolina: um três cilindros e 1.0 litro com 125 cv como opção de acesso, além de um 1.5 litros com 170 cv. Por outro lado, o Roewe ei6 se baseia no mesmo motor a gasolina de 1.0 litro, que se combina com um motor elétrico de 82 cv, que em conjunto conseguem una potência de 207 cv.

Em relação ao interior, o Roewe i6 conta com materiais de qualidade e oferece um grande espaço. Destaca-se a enorme tela táctil de 10 polegadas do sistema de infotainment disposta em forma vertical, que utiliza o sistema operativo YunOS da Alibaba.

Ali se integram todos os controles, incluindo o sistema de climatização e de navegação. Além disso, conta com uma segunda tela a cores situada no quadro de comandos, e que serve como suporte para controlar diversas funções do carro.

O equipamento inclui estofamento em couro, volante multifuncional forrado em couro, acesso sem chave, partida por botão, sensores de estacionamento, câmera de visão traseira, teto solar deslizante e rodas de liga leve de 18 polegadas, entre outros.

No Reino Unido o novo Roewe i6 servirá como base para a próxima geração do MG MG6, que atualmente se baseia no Roewe 750, um modelo introduzido no mercado em 2007 que utilizava uma plataforma modificada do velho Rover 75 introduzido no mercado em 1999. Embora nada disso tenha sido confirmado, as informações mais recentes sugerem que o modelo não se denominará MG6, mas levará o nome de MG ZT.