BELL AURENS

Bell Aurens é o nome da marca com que surgiu no mercado em 2008 um imponente veículo 4x4 que representa a mais pura evolução do Land Rover da Série 109. O Bell Aurens Longnose, assim chamado, não é uma tentativa de projeto retro, mas uma evolução diferente de um ícone da marca britânica.

Este off-road conversível de dois lugares, que é fabricado som encomenda e conforme os pedidos, mostra com orgulho seus coletores de escape de forma muito visível na parte lateral e lhe dão um aspecto visual muito poderoso. Entre as opções disponíveis de motorização podem-se escolher entre um 4.6 litros, um 5.0 litros ou o Rover V8, mas existe ainda uma opção mais radical, que seria o motor Rolls-Royce Merlin V12 de 27 litros que desenvolve uma potência brutal de 1.500 cv.

Thomas Bell (nascido em 20 de dezembro de 1974) é o pai do Bell Aurens Longnose. Suas ideias e primeiros esboços criaram a base para este conceito único de automóvel.

Holger Kalvelage (nascido em 20 de agosto de 1961) é a voz do projeto Bell Aurens Longnose. Mais de 20 anos de Marketing Internacional e uma infinidade de trabalhos de consultoria criativa realizados para muitas marcas automotivas, dão uma ligeira ideia do seu papel neste projeto.

Depois de desenvolver o carro, a busca de um fabricante adequado para este tipo de veículo tão especial e elitista foi uma tarefa tão complexa como buscar uma agulha em um palheiro. Finalmente se optou pelo engenheiro Jörg Lorenz e sua equipe, que sob o nome de “Lorenz & Partners”, e um pequeno grupo de especialistas bem motivados, trabalham em uma localidade perto de Nürnberg, na Alemanha, com os mesmos métodos utilizados pelos grandes fabricantes de carrocerias de antigamente.

Carros Relacionados