Fabricantes

imagens e fotos de carros

AAR EAGLE

All American Racers (antiga Anglo American Racers) é uma equipe norte-americana de automobilismo que disputou provas da Fórmula 1 e da extinta CART (Champ Car), fundada em 1964 por Dan Gurney e Carroll Shelby. Atualmente dedica-se a vários projetos automobilísticos.

Inicialmente disputava corridas de protótipos nos Estados Unidos, estreando em 1966 na F-1 no Grande Prêmio da Bélgica, com Gurney, que disputaria outras sete corridas. Em 1967, Gurney acumulava as funções de piloto e chefe de equipe, conquistando a única vitória de um carro com chassi Eagle na F-1, no GP da África do Sul. 

A All American despediu-se da F-1 em 1968, quando Dan Gurney, novamente intercalando funções, realizou uma temporada fraca, tendo um quarto lugar como melhor resultado e terminando em 21º lugar, com quatro pontos. Saiu da F-1 para dedicar-se apenas às provas realizadas em solo norte-americano.

Após deixar a Fórmula 1, a All American dedicou-se apenas às corridas da USAC e da CART, onde ficaria até 1986. Regressaria à CART em 1996 com um conjunto Eagle-Toyota-Goodyear patrocinado pela Castrol, e com uma águia desenhada no bico, tendo como melhor resultado no ano um oitavo lugar em Elkhart Lake.

Em 1997, a AAR manteve o motor Toyota e o patrocínio da Castrol, desta vez usando chassis Reynard. Em 1998 chegou a fazer uma pequena mudança no layout do carro #98, que ganharia uma pintura preta na carenagem e no aerofólio. A equipe vivia uma severa crise financeira, e sem chances de participar das temporadas seguintes, fez com que Dan Gurney tirasse a equipe da CART, encerrando uma trajetória de quatro temporadas.

Filtrar por

1969

AAR EAGLE

1969

AAR EAGLE MK5 F5000

1969

AAR EAGLE SANTA ANA INDIANAPOLIS

1966

AAR EAGLE INDIANAPOLIS