Fabricantes

imagens e fotos de carros

AC PROPULSION

A “AC Propulsion Inc” é uma corporação fundada em 1992 na Califórnia, que tem como objetivo o desenvolvimento, a fabricação, e a cessão de licenças de seus sistemas tecnológicos e componentes para veículos elétricos. Desde sua fundação, a AC Propulsion tem se posicionado como líder mundial neste este setor.

Em 1994, a AC Propulsion introduziu o AC-150, de 150 kWs (200 cv), um sistema compacto e integrado desenhado para automóveis de passageiros de tamanho médio. Como base para instalar o sistema, a AC Propulsion desenvolveu um veículo elétrico baseado no Honda Civic Hatchback para poder demonstrar as capacidades de seu sistema AC-150. Nas provas de circuito e estrada, o carro alcançou uma aceleração de 0 a 100 km/h por hora em 6 segundos.

Em junho de 1996, o mesmo AC Propulsion EV, com 75.200 km já rodados, conseguiu o recorde de velocidade em carros de sua classe alcançando os 235 km/h em “Pomona Loop” um circuito urbano utilizado no sul da Califórnia para provas de veículos elétricos. O consumo de energia durante a prova foi de 126 Wh/milha, o equivalente a 112 km/l de gasolina. Nenhum outro EV (carro elétrico), incluindo os avançados protótipos dos principais fabricantes de automóveis conseguiu esses níveis de funcionamento e eficácia.

Em 1997, a AC Propulsion introduziu el “tzero” no Salão de Los Angeles. O “tzero” era equipado com tecnologia elétrica da AC Propulsion pensada para um carro esportivo de alto rendimento, com capacidade para 2 ocupantes, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. O desempenho e o funcionamento do veículo foram conseguidos pela AC Propulsion com econômicas baterias de chumbo ácido disponíveis no mercado. A AC Propulsion havia desenvolvido um sofisticado sistema para otimizar o rendimento das baterias e a duração das mesmas.

A AC Propulsion tem seu departamento de R&D e de fabricação em San Dimas, Califórnia. Em suas instalações dispõe de uma extensa plataforma eletrônica e um laboratório de desenvolvimento elétrico de motores, assim como maquinário para provas, um dinamômetro de 200 cv com sistema automatizado de obtenção de dados, oficina de maquinaria, equipamento de prova de baterias automatizado, e completas áreas de serviço para veículos. Além do desenvolvimento de seus sistemas para carros elétricos (EV) e a atividade de fabricação, a AC Propulsion realiza programas de R&D para a indústria automobilística e outros clientes em áreas como o desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos, provas de baterias, e desenvolvimento de motores híbridos.

O fundador e CEO da AC Propulsion, Alan Cocconi, graduou-se em Engenharia no California Institute of Technology. Como consultor de engenharia, desenvolveu os sistemas de rastreamento e captação solar para o GM SunRaycer que ganhou o prêmio World Solar Challenge em 1987 na Austrália para veículos equipados com motor solar. Também desenhou e construiu o regulador para o GM Impact original que foi apresentado em 1990 e que serviu de base para o desenvolvimento do EV-1 da GM.

Filtrar por

2007

AC PROPULSION EBOX

2002

AC PROPULSION TZERO