Fabricantes

imagens e fotos de carros

ALFA ROMEO

A ALFA ROMEO é uma marca que encantou, e continua deslumbrando, a muitos pelo mundo afora. Existem características que sempre fizeram parte de uma imagem coletiva global da marca: o seu ‘cuore sportivo’ (como diriam os italianos) ou coração esportivo (para nós brasileiros), vitalidade indomável, o som do motor, a elegância das formas e o design puramente italiano. Histórias contam que Henry Ford costumava tirar o seu chapéu cada vez que via um ALFA ROMEO passar, e que no dia que venceu a escuderia italiana, Enzo Ferrari chorou como um bebê. A empresa atravessou um século de uma mítica saga e muitas das suas páginas memoráveis contribuíram para a história dos automóveis.

A empresa teve origem em 1907, quando Cavaliere Ugo Stella, um aristocrata de Milão, e Alexandre Darracq, um fabricante de carros francês, fundaram a empresa ‘Darracq Italiana’, que começou a produzir automóveis Darracq na cidade de Nápoles. Com o fim da parceria em 1910, Stella, com o financiamento de outros investidores italianos, moveu a linha de produção para uma fábrica desativada em Portello, subúrbio industrial de Milão, mudando, no dia 24 de junho, o nome da empresa para A.L.F.A., abreviatura de Anonima Lombarda Fabbrica Automobili. O primeiro carro produzido inteiramente pela nova montadora foi o modelo 24 HP, desenhado por Giuseppe Merosi (tendo este nome devido à potência gerada por seu motor). Posteriormente, Merosi participou do desenvolvimento de novos carros da ALFA, com motores mais potentes, de 40 a 60 HP. A ALFA também se aventurou nas competições automobilísticas, com os pilotos Franchini e Ronzoni participando da Targa Florio de 1911 pilotando modelos 24 HP.

Em 1915, passando por graves problemas financeiros, o engenheiro napolitano Nicola Romeo assumiu sua direção e a converteu numa fábrica bélica para atender as necessidades da Itália e seus aliados durante a Primeira Guerra Mundial. Munição, motores e peças para aviões, geradores e compressores baseados nos motores de carros anteriormente produzidos e até locomotivas foram produzidas pela ALFA durante o tempo que durou o conflito. Com o fim da guerra, Nicola Romeo assumiu o controle total da empresa, e a fabricação de carros foi retomada em 1919. Em 1920 o nome da empresa foi alterado para ALFA ROMEO, e o Torpedo de 20 a 30 HP foi o primeiro carro fabricado sob a nova marca. Giuseppe Merosi continuou como designer-chefe e a empresa prosseguiu fabricando bons automóveis de rua e carros de corrida de sucesso (dentre os quais se destacaram os modelos 40-60 HP e RL Targa Florio).

Em 1923, o então piloto da equipe ALFA ROMEO, Enzo Ferrari, convenceu Vittorio Jano a abandonar a FIAT e substituir Giuseppe Merosi na equipe de design da ALFA ROMEO. O primeiro modelo concebido sob a supervisão de Jano foi o P2 Grand Prix, que deu à escuderia italiana o título mundial de 1925. Para carros de rua, Jano desenvolveu uma série de motores pequenos e médios de 4, 6 e 8 cilindros em linha baseados no motor do P2 que estabeleceram a arquitetura de motores clássica da ALFA ROMEO: construção em liga leve, câmaras de combustão hemisféricas, velas em posição central, duas válvulas em linha por cilindro e câmara de combustão dupla. Tal arquitetura provou-se durável e potente.

Em 1928, os tumultos financeiros da época e o mercado específico e pequeno do fabricante fizeram com que Nicola Romeo fosse afastado da empresa, que acabou sendo comprada por um consórcio de bancos. Em 1934 a ALFA ROMEO sofreu uma intervenção do governo fascista italiano, que passou a ter o controle da empresa. Neste momento a empresa, agora uma estatal, abandonou as competições, surgindo então a Scuderia Ferrari, inicialmente como o braço de competições da ALFA ROMEO (Enzo Ferrari pilotou para a ALFA antes de assumir a chefia da equipe, e logo a seguir passou a produzir seus próprios carros). Foi a equipe de Enzo que humilhou as equipes alemãs (Auto-Union e Mercedes-Benz), vencendo de forma sensacional o Grande Prêmio da Alemanha em 1935. Nesta época a rivalidade ia muito além da rivalidade nas pistas, e a ALFA ROMEO, controlada pelo governo de Mussolini, tinha que rivalizar e se mostrar superior que os nazistas alemães. Com o governo no comando, a montadora passou a produzir em massa servindo os interesses e ambições do fascismo. A Segunda Guerra Mundial gerou outra grave crise para a montadora italiana, destruindo boa parte de suas instalações e praticamente paralisando a produção de veículos.

A empresa teve que recomeçar praticamente do zero e com a Itália bastante destruída, resolveu remodelar sua produção, diminuindo a fabricação de carros luxuosos, e dedicando-se à produção em massa de carros populares. Mas também estabeleceu um novo padrão: além dos carros de produção, iniciou a fabricação de edições limitadas ou modelos exclusivos criados por estilistas famosos. Em 1947, a montadora começou a lançar novos modelos que dispunham dos mais modernos conceitos aerodinâmicos da época. A ALFA ROMEO, que sempre havia feito carros de alta performance e esportivos, teve que se readaptar a nova situação europeia e lançou o modelo 1900 em 1950, desenhado por Orazio Satta e com motor 4 cilindros. Esse novo carro conseguia atender a uma clientela muito exigente e ao mesmo tempo era muito econômico e belo. Logo se tornou conhecido como ‘O carro de família que vence corridas’. Foi o marco divisório entre a produção artesanal e a produção em série.

Nesta década, o sucesso da montadora nas pistas pode ser traduzido nas conquistas dos campeonatos de Fórmula 1 com Nino Farina em 1950, que venceu pilotando uma ALFA ROMEO 158 com compressor; e em 1951, com Juan Manuel Fangio pilotando uma Alfetta 159 (uma evolução do modelo 158, com um compressor de dois estágios). A pesar do sucesso nas competições, a montadora passava por dificuldades financeiras e para continuar disputando a Fórmula 1, haveria a necessidade da construção de um novo carro, pois os atuais tinham chegado ao topo de sua evolução. Neste contexto, a ALFA ROMEO retira-se das pistas.

A década de 60 começou com a construção de uma nova fábrica em Arese, que seria inaugurada três anos mais tarde, em 1963. O primeiro carro produzido foi o Giulia, que vendeu mais de um milhão de unidades, nas suas várias versões. Em 1964 foi criada a Autodelta, sob a direção de Carlo Chiti, responsável pelo desenvolvimento de automóveis de corrida baseados nos modelos dos carros de produção ou desenvolvimento novos modelos. Estes são anos importantes para a ALFA ROMEO, que consolida tanto sua imagem como sua posição comercial. Nesta década a ALFA ROMEO tornou-se famosa por seus carros pequenos e modelos desenhados especialmente para a polícia italiana (Pantere e Carabinieri), dentre eles o glorioso Giulia Super, ou o 2600 Sprint GT, que recebeu o apelido expressivo de ‘Inseguimento’ (por ter sido confundido com o automóvel utilizado pelo famoso agente de polícia, e inigualável motorista, Armandino Spadafora na perseguição a ladrões por uma escada em 1960). Em 1967 o famoso filme ‘A Primeira Noite de um Homem’, protagonizado por Dustin Hoffman deu status de celebridade à Alfa Romeo Spider (também conhecida por suas designações italianas ‘Duetto’ ou ‘Osso di Seppia’, ou ainda ‘round tail’).

Na década de 70 a ALFA ROMEO novamente entrou em crise financeira. O governo então privatizou a montadora. Os anos 80 são marcados pelo declínio na participação esportiva da ALFA ROMEO. Mesmo continuando a participar da Fórmula 1, torna-se uma equipe sem brilho na competição, contrariando seus feitos no passado. Mesmo assim, continuou na categoria máxima do automobilismo até o fim da temporada de 1985. E depois (até 1987) como fornecedora de motores.

Nesta época, em 1986, a ALFA ROMEO foi adquirida pela FIAT, numa manobra para evitar que a americana Ford comprasse o que era considerado um legado italiano. Foi então criado um novo grupo empresarial - Alfa Lancia Spa - que se dedicou desde então à fabricação de carros ALFA ROMEO e LANCIA. Antes de ser comprada pela FIAT, a ALFA ROMEO sempre manteve uma postura ousada no mercado, experimentando novas soluções nas pistas e utilizando-as na produção em série, mesmo com o risco de perdas comerciais. A ALFA ROMEO sempre se caracterizou também pelo estilo controverso e pouco ortodoxo, que por inúmeras vezes levantaram discussões sobre estilo. Sob o comando da FIAT, já no ano seguinte, um dos modelos de maior sucesso da montadora foi introduzido no mercado: o ALFA 164 foi apresentado no Salão de Frankfurt, tendo seu projeto de design assinado pelo renomado estúdio Pininfarina, conferindo ao carro um visual distinto, e ao mesmo tempo agressivo e potente.

Em 1994 a linha ficou completa com o lançamento do modelo 164 Quadrifoglio 4, que combinava o motor 3.0 V6 24V com um sistema sofisticado de tração nas quatro rodas, com controle de tração eletrônico e uma transmissão de 6 velocidades. O novo milênio tem início com um recorde de vendas em 2001, quando a ALFA ROMEO comercializou 213.638 unidades no mundo inteiro. Em janeiro de 2003, a montadora introduziu no mercado a campanha ‘A beleza não basta’, um conceito das entrelinhas da nova estratégia comercial da marca, e expressa na importância da substância além da forma. Afinal, a ALFA ROMEO sempre fora sinônimo de estilo e elegância, mas também de inovação técnica. Nos anos seguintes a montadora introduziu no mercado uma linha de veículos ousados e modernos como o esportivo GT, o coupe BRERA, o conversível SPYDER, o sedan 159, o exclusivo esportivo 8C COMPETIZIONE e mais recentemente o compacto esportivo MiTo.

Em 2010 a mítica marca, verdadeiro orgulho italiano, cuja tecnologia e esportividade foram os principais fatores para seu sucesso, completou 100 anos. E para celebrar seu centenário, a ALFA ROMEO organizou em Milão, cidade do norte da Itália onde tudo começou, diversos eventos: voltas na pista do autódromo de Monza, visitas ao Museu Histórico Alfa Romeo, exposição de velhos modelos em vários lugares da capital econômica da Itália e um grande desfile nas ruas da cidade com milhares de amantes da marca.

Filtrar por

2017

ALFA ROMEO GIULIA VELOCE

2017

ALFA ROMEO GIULIETTA

2017

ALFA ROMEO MiTo

2017

ALFA ROMEO STELVIO FIRST EDITION

2017

ALFA ROMEO STELVIO QUADRIFOGLIO VERDE

2016

ALFA ROMEO 4C GARAGE ITALIA CUSTOMS

2016

ALFA ROMEO 4C US VERSION

2016

ALFA ROMEO DISCO VOLANTE SPIDER BY TOURING

2016

ALFA ROMEO FURIA CONCEPT

2016

ALFA ROMEO GIULIA

2016

ALFA ROMEO GIULIA QUADRIFOGLIO VERDE

2016

ALFA ROMEO GIULIA QUADRIFOGLIO VERDE CARABINIERI

2016

ALFA ROMEO GIULIA SPEED BUSTER

2016

ALFA ROMEO GIULIETTA TCR BY ROMEO FERRARIS

2016

ALFA ROMEO TRIONFO CONCEPT

2015

ALFA ROMEO 4C CENTURION 1 PLUS POGEA RACING

2015

ALFA ROMEO 4C LA FURIOSA

2015

ALFA ROMEO 4C SPIDER

2015

ALFA ROMEO 4C US VERSION

2015

ALFA ROMEO 4C ZENDER

2015

ALFA ROMEO GIULIETTA COLLEZIONE E MiTo RACER

2015

ALFA ROMEO GIULIETTA SPRINT SPECIALE

2014

ALFA ROMEO 4C

2014

ALFA ROMEO 4C LAUNCH EDITION

2014

ALFA ROMEO 4C LAZZARINI DESIGN

2014

ALFA ROMEO 4C POGEA RACING

2014

ALFA ROMEO 4C SAFETY CAR

2014

ALFA ROMEO 4C SPIDER CONCEPT

2014

ALFA ROMEO 4C UK EDITION

2014

ALFA ROMEO 4C WTCC SAFETY CAR

2014

ALFA ROMEO BRERA ITALIA INDEPENDENT VILNER

2014

ALFA ROMEO GIULIA PROTOTYPE

2014

ALFA ROMEO GIULIETTA

2014

ALFA ROMEO GIULIETTA BUSINESS EDITION

2014

ALFA ROMEO GIULIETTA KEN OKUYAMA SPECIAL EDITION

2014

ALFA ROMEO GIULIETTA QUADRIFOGLIO VERDE

2014

ALFA ROMEO GIULIETTA SPRINT

2014

ALFA ROMEO GIULIETTA UK EDITION

2014

ALFA ROMEO MiTo

2014

ALFA ROMEO MiTo JUNIOR

2014

ALFA ROMEO MiTo MARSHALL CONCEPT

2014

ALFA ROMEO MiTo QUADRIFOGLIO VERDE

2014

ALFA ROMEO MiTo QUADRIFOGLIO VERDE SBK LIMITED

2014

ALFA ROMEO MiTo UK EDITION

2014

ALFA ROMEO MiTo VILNER

2013

ALFA ROMEO 8C SPIDER

2013

ALFA ROMEO DISCO VOLANTE BY TOURING

2013

ALFA ROMEO GIULIETTA COLLEZIONE EDITION

2013

ALFA ROMEO GLORIA CONCEPT

2013

ALFA ROMEO MiTo SBK LIMITED

2013

ALFA ROMEO MiTo SBK SPECIALE

2013

ALFA ROMEO MiTo UK VERSION

2013

ALFA ROMEO ZAGATO ROADSTER VILNER

2012

ALFA ROMEO 12C GTS UGUR SAHIN

2012

ALFA ROMEO 8C SPIDER

2012

ALFA ROMEO 8C WHEELSANDMORE

2012

ALFA ROMEO DISCO VOLANTE TOURING

2012

ALFA ROMEO MiTo QUADRIFOGLIO VERDE

2011

ALFA ROMEO 4C

2011

ALFA ROMEO 8C SPIDER NOVITEC

2011

ALFA ROMEO GIULIETTA

2011

ALFA ROMEO GIULIETTA G430 iMOVE MARANGONI

2011

ALFA ROMEO MiTo ART CAR LOUISE DEAR

2011

ALFA ROMEO ZAGATO TZ3 STRADALE

2010

ALFA ROMEO 159 1750 TBI

2010

ALFA ROMEO 2UETTOTTANTA PININFARINA

2010

ALFA ROMEO 8C COMPETIZIONE

2010

ALFA ROMEO 8C SPIDER

2010

ALFA ROMEO BRERA ITALIA INDEPENDENT

2010

ALFA ROMEO MiTo IMOLA

2010

ALFA ROMEO MiTo LIMITED MASERATI

2010

ALFA ROMEO MiTo MULTIAIR

2010

ALFA ROMEO MiTo MULTIAIR QUADRIFOGLIO VERDE

2010

ALFA ROMEO PANDION BERTONE

2010

ALFA ROMEO SPIDER VILNER

2010

ALFA ROMEO ZAGATO TZ3 CORSA

2009

ALFA ROMEO 147 5 DOOR

2009

ALFA ROMEO 159

2009

ALFA ROMEO 159 AUTODELTA

2009

ALFA ROMEO 159 SPORTWAGON

2009

ALFA ROMEO 8C COMPETIZIONE

2009

ALFA ROMEO 8C SPIDER

2009

ALFA ROMEO BRERA

2009

ALFA ROMEO BRERA AUTODELTA

2009

ALFA ROMEO MiTo

2009

ALFA ROMEO MiTo GTA

2009

ALFA ROMEO MiTo MARANGONI M430

2009

ALFA ROMEO MiTo NOVITEC

2009

ALFA ROMEO MiTo RIAR

2009

ALFA ROMEO MiTo UK VERSION

2009

ALFA ROMEO SPIDER

2008

ALFA ROMEO 147 3 DOOR

2008

ALFA ROMEO 147 COLLEZIONE

2008

ALFA ROMEO 147 DUCATI CORSE

2008

ALFA ROMEO 147 Q2

2008

ALFA ROMEO 147 SPORT

2008

ALFA ROMEO 159 AUTODELTA J4-C

2008

ALFA ROMEO 169 CONCEPT

2008

ALFA ROMEO 8C COMPETIZIONE

2008

ALFA ROMEO BAT 11

2008

ALFA ROMEO BRERA

2008

ALFA ROMEO BRERA AUTODELTA

2008

ALFA ROMEO BRERA S

2008

ALFA ROMEO BRERA TI

2008

ALFA ROMEO BRERA UK VERSION

2008

ALFA ROMEO GT BLACKLINE

2008

ALFA ROMEO GT CLOVERLEAF

2008

ALFA ROMEO SPIDER

2008

ALFA ROMEO SPIDER AUTODELTA J6

2008

ALFA ROMEO SPIDER AUTODELTA SUPERFLOW

2008

ALFA ROMEO SPIDER MILLE MIGLIA

2008

ALFA ROMEO SPIDER NOVITEC ROSSO

2007

ALFA ROMEO 147 CNC

2007

ALFA ROMEO 147 COLLEZIONE

2007

ALFA ROMEO 147 GTA AUTODELTA

2007

ALFA ROMEO 147 MURPHY NYE

2007

ALFA ROMEO 147 Q2

2007

ALFA ROMEO 159 NOVITEC ROSSO

2007

ALFA ROMEO 159 TI

2007

ALFA ROMEO 8C COMPETIZIONE

2007

ALFA ROMEO BRERA LESTER

2007

ALFA ROMEO GT AUTODELTA

2007

ALFA ROMEO GT AUTODELTA SUPER EVO

2007

ALFA ROMEO GT BLACKLINE

2007

ALFA ROMEO GT Q2

2007

ALFA ROMEO GTV EVOLUZIONE

2007

ALFA ROMEO SPIDER

2006

ALFA ROMEO 156 GTA AUTODELTA

2006

ALFA ROMEO 156 SPORTWAGON AUTODELTA

2006

ALFA ROMEO 159 MS DESIGN

2006

ALFA ROMEO 159 SPORTWAGON

2006

ALFA ROMEO 159 SPORTWAGON UK VERSION

2006

ALFA ROMEO 8C SPIDER

2006

ALFA ROMEO BRERA

2006

ALFA ROMEO BRERA AUTODELTA

2006

ALFA ROMEO DIVA

2006

ALFA ROMEO GT AUTODELTA

2006

ALFA ROMEO GT AUTODELTA SUPER EVO

2006

ALFA ROMEO GT X-SUPERO NOVITEC ROSSO

2006

ALFA ROMEO SPIDER

2006

ALFA ROMEO SPIDER UK VERSION

2006

ALFA ROMEO SPIX

2005

ALFA ROMEO 159

2005

ALFA ROMEO 8C SPIDER

2005

ALFA ROMEO BRERA

2005

ALFA ROMEO BRERA UK VERSION

2004

ALFA ROMEO 147 3 DOOR

2004

ALFA ROMEO 147 5 DOOR

2004

ALFA ROMEO 156 CROSSWAGON

2004

ALFA ROMEO 156 CROSSWAGON Q4

2004

ALFA ROMEO 166

2004

ALFA ROMEO 8C COMPETIZIONE

2004

ALFA ROMEO VISCONTI DESIGN

2003

ALFA ROMEO 147 TI

2003

ALFA ROMEO 156 GTA AUTODELTA

2003

ALFA ROMEO 156 SEDAN

2003

ALFA ROMEO 156 SPORTWAGON

2003

ALFA ROMEO GT

2003

ALFA ROMEO GTV

2003

ALFA ROMEO KAMAL

2003

ALFA ROMEO SPIDER

2002

ALFA ROMEO 147 GTA

2002

ALFA ROMEO 147 JTD 16V

2002

ALFA ROMEO 147 JTD CUP RENNWAGEN

2002

ALFA ROMEO 156

2002

ALFA ROMEO 156 GTA

2001

ALFA ROMEO 156 GTA

2001

ALFA ROMEO 156 SUPER TURISMO

2001

ALFA ROMEO GTV TWIN-SPARK 16V

2001

ALFA ROMEO VOLA FIORAVANTI

2000

ALFA ROMEO 147

1998

ALFA ROMEO 156

1998

ALFA ROMEO 166

1997

ALFA ROMEO 155 GRADUATE

1996

ALFA ROMEO 155 ITC

1996

ALFA ROMEO NUVOLA

1996

ALFA ROMEO RZ ZAGATO

1996

ALFA ROMEO SPIDER

1995

ALFA ROMEO RZ ZAGATO

1993

ALFA ROMEO 155 T-SPARK

1993

ALFA ROMEO 155 TI DTM

1993

ALFA ROMEO SZ ZAGATO

1992

ALFA ROMEO 2000 SPIDER VELOCE

1992

ALFA ROMEO 33 PERMANENT 4

1992

ALFA ROMEO 75

1991

ALFA ROMEO 164 PROTEO

1991

ALFA ROMEO 2000 SPIDER VELOCE

1990

ALFA ROMEO 2000 SPIDER VELOCE

1990

ALFA ROMEO 75 QUADRIFOGLIO VERDE

1990

ALFA ROMEO 75 TURBO

1990

ALFA ROMEO SE 048SP

1989

ALFA ROMEO 75

1989

ALFA ROMEO 75 AMERICA

1989

ALFA ROMEO ALFASUD SPRINT

1989

ALFA ROMEO ZAGATO SPIDER RZ

1988

ALFA ROMEO 75 QUADRIFOGLIO VERDE

1988

ALFA ROMEO 75 SEDAN

1988

ALFA ROMEO 75 TURBO

1988

ALFA ROMEO ALFASUD

1987

ALFA ROMEO 164

1987

ALFA ROMEO 75 TCC

1986

ALFA ROMEO 2000 SPIDER VELOCE

1986

ALFA ROMEO 75 EVOLUZIONE

1986

ALFA ROMEO ALFA-90

1986

ALFA ROMEO ALFETTA GTV

1986

ALFA ROMEO ALFETTA GTV CALLAWAY TWIN-TURBO

1986

ALFA ROMEO ALFETTA GTV6

1985

ALFA ROMEO 33 4X4

1984

ALFA ROMEO GIULIETTA NUOVA

1984

ALFA ROMEO GTV TURBO

1983

ALFA ROMEO 2000 SPIDER VELOCE

1983

ALFA ROMEO 33 GIARDINETTA

1983

ALFA ROMEO 6

1983

ALFA ROMEO ALFASUD SPRINT GRAND PRIX

1983

ALFA ROMEO ALFASUD SPRINT QUADRIFOGLIO

1983

ALFA ROMEO ALFETTA GTV6

1983

ALFA ROMEO ARNA

1983

ALFA ROMEO GIULIETTA TURBODELTA

1982

ALFA ROMEO ALFETTA 2000

1981

ALFA ROMEO ALFASUD SPRINT VELOCE

1980

ALFA ROMEO 2000 SPIDER VELOCE

1980

ALFA ROMEO ALFETTA GTV

1979

ALFA ROMEO 2000 SPIDER

1979

ALFA ROMEO ALFASUD SPRINT VELOCE

1979

ALFA ROMEO GIULIA NUOVA SUPER

1978

ALFA ROMEO 2000 SPIDER VELOCE

1978

ALFA ROMEO GIULIETTA

1977

ALFA ROMEO 33 SC 12 TURBO

1977

ALFA ROMEO ALFETTA GT

1976

ALFA ROMEO 33 NAVAJO BERTONE CONCEPT

1976

ALFA ROMEO ALFETTA GT

1976

ALFA ROMEO ALFETTA GTV

1976

ALFA ROMEO GT 1600 JUNIOR

1975

ALFA ROMEO 2000 SPIDER VELOCE

1975

ALFA ROMEO MONTREAL

1974

ALFA ROMEO 1750 GTV

1974

ALFA ROMEO 2000 GT VELOCE

1974

ALFA ROMEO 2000 GTV

1974

ALFA ROMEO ALFETTA

1974

ALFA ROMEO GIULIA 1300 SUPER

1974

ALFA ROMEO MONTREAL

1973

ALFA ROMEO 1300 DUETTO SPIDER

1973

ALFA ROMEO 2000 GT VELOCE

1973

ALFA ROMEO 2000 GTV

1973

ALFA ROMEO ALFETTA

1973

ALFA ROMEO GIULIA 1300 SUPER

1973

ALFA ROMEO MONTREAL

1972

ALFA ROMEO 1600 SPIDER

1972

ALFA ROMEO 1600 ZAGATO

1972

ALFA ROMEO 2000 GT VELOCE

1972

ALFA ROMEO 2000 GTV

1972

ALFA ROMEO 33 SPIDER

1972

ALFA ROMEO 33 TT3 SPIDER

1972

ALFA ROMEO ALFETTA GTV

1972

ALFA ROMEO GT 1300 JUNIOR

1972

ALFA ROMEO GT 1600 JUNIOR

1972

ALFA ROMEO MONTREAL

1971

ALFA ROMEO 1750 GTV

1971

ALFA ROMEO 2000 GT BERTONE

1971

ALFA ROMEO 33 CUNEO PININFARINA

1971

ALFA ROMEO ALFASUD

1971

ALFA ROMEO ALFASUD CAIMANO CONCEPT

1971

ALFA ROMEO GIULIA 1300 SUPER

1971

ALFA ROMEO GIULIA BERLINA

1971

ALFA ROMEO GIULIA SPRINT GTV

1971

ALFA ROMEO GT 1300 JUNIOR

1971

ALFA ROMEO GT 1300 JUNIOR ZAGATO

1971

ALFA ROMEO MONTREAL

1970

ALFA ROMEO 1750 BERTONE

1970

ALFA ROMEO 1750 DUETTO SPIDER

1970

ALFA ROMEO GIULIA JUNIOR ZAGATO

1970

ALFA ROMEO GIULIA SUPER

1970

ALFA ROMEO GT 1300 JUNIOR

1970

ALFA ROMEO GT JUNIOR

1970

ALFA ROMEO GTV

1970

ALFA ROMEO MONTREAL

1969

ALFA ROMEO 1750 DUETTO SPIDER

1969

ALFA ROMEO 1750 SPIDER VELOCE

1969

ALFA ROMEO 33 COUPE PININFARINA

1969

ALFA ROMEO GIULIA GT ZAGATO

1969

ALFA ROMEO GT 1300 JUNIOR

1969

ALFA ROMEO GTV

1969

ALFA ROMEO IGUANA

1968

ALFA ROMEO 33 CARABO BERTONE

1968

ALFA ROMEO 33 SPIDER

1968

ALFA ROMEO GIULIA GTA

1967

ALFA ROMEO 1750 DUETTO SPIDER

1967

ALFA ROMEO 2600 COUPE ZAGATO

1967

ALFA ROMEO 33 MUGELLO SPIDER

1967

ALFA ROMEO 33 SPIDER PERISCOPICA

1967

ALFA ROMEO 33 STRADALE

1967

ALFA ROMEO GIULIA SPRINT GT VELOCE

1967

ALFA ROMEO GIULIA TZ2 COUPE ZAGATO

1967

ALFA ROMEO GT 1300 JUNIOR

1966

ALFA ROMEO DUETTO SPIDER

1966

ALFA ROMEO GIULIA 1300

1966

ALFA ROMEO GIULIA 1600 TI RALLY

1966

ALFA ROMEO GIULIA COUPE GT

1966

ALFA ROMEO GIULIA SPIDER

1966

ALFA ROMEO GIULIA SPRINT GT VELOCE

1966

ALFA ROMEO GIULIA SPRINT GTC

1966

ALFA ROMEO GIULIA SPRINT SPECIALE

1966

ALFA ROMEO GIULIA SUPER

1966

ALFA ROMEO GIULIA TZ2 COUPE ZAGATO

1965

ALFA ROMEO GIULIA 1600 SPIDER

1965

ALFA ROMEO GIULIA 1600 SPORT PININFARINA COUPE

1965

ALFA ROMEO GIULIA 1600 SUPER

1965

ALFA ROMEO GIULIA GTC ROADSTER

1965

ALFA ROMEO GIULIA SPRINT GTA

1965

ALFA ROMEO GIULIA SUPER

1965

ALFA ROMEO GIULIA TZ1 COUPE ZAGATO

1964

ALFA ROMEO 1300 SPRINT

1964

ALFA ROMEO 2600 SPIDER

1964

ALFA ROMEO CANGURO

1964

ALFA ROMEO GIULIA SPRINT SPECIALE

1963

ALFA ROMEO 2600 SPIDER

1963

ALFA ROMEO 2600 SPRINT BERTONE

1963

ALFA ROMEO GIULIETTA BERLINA

1962

ALFA ROMEO 2000 SPIDER

1962

ALFA ROMEO 2000 SPIDER TOURING

1962

ALFA ROMEO 2600 SPRINT

1962

ALFA ROMEO GIULIA BERLINA

1962

ALFA ROMEO GIULIA SPRINT

1962

ALFA ROMEO GIULIETTA SPIDER

1962

ALFA ROMEO GIULIETTA SPRINT

1962

ALFA ROMEO GIULIETTA SPRINT SPECIALE

1961

ALFA ROMEO 2000 SPIDER TOURING

1961

ALFA ROMEO GIULIETTA SPIDER

1961

ALFA ROMEO GIULIETTA SPIDER VELOCE

1961

ALFA ROMEO GIULIETTA SPRINT

1961

ALFA ROMEO GIULIETTA SPRINT SPECIALE

1960

ALFA ROMEO 2000 SPIDER TOURING

1960

ALFA ROMEO 6C 3000 CM PININFARINA SUPERFLOW IV

1960

ALFA ROMEO GIULIETTA SPIDER

1960

ALFA ROMEO GIULIETTA SPIDER VELOCE

1960

ALFA ROMEO GIULIETTA SPRINT

1960

ALFA ROMEO GIULIETTA SPRINT VELOCE

1960

ALFA ROMEO GIULIETTA SPRINT ZAGATO

1959

ALFA ROMEO 2000 SPIDER TOURING

1959

ALFA ROMEO GIULIETTA SPIDER PININFARINA

1959

ALFA ROMEO GIULIETTA SPRINT NORMALE

1959

ALFA ROMEO GIULIETTA SPRINT SPIDER

1957

ALFA ROMEO 1900 SUPER SPRINT COUPE TOURING

1957

ALFA ROMEO GIULIETTA SPIDER

1957

ALFA ROMEO GIULIETTA SPRINT

1957

ALFA ROMEO GIULIETTA SPRINT VELOCE ALLEGGERITA

1956

ALFA ROMEO 1900 BERLINA

1956

ALFA ROMEO 1900C SS CABRIOLET TOURING

1956

ALFA ROMEO 1900C SS GHIA ROADSTER

1956

ALFA ROMEO GIULIETTA SPIDER

1955

ALFA ROMEO 1900 COUPE SS BOANO

1955

ALFA ROMEO 1900 COUPE SS TOURING

1955

ALFA ROMEO 1900 ROADSTER SS GHIA AIGLE

1955

ALFA ROMEO 1900 SUPER BERLINA

1955

ALFA ROMEO 750 COMPETIZIONE

1955

ALFA ROMEO GIULIA SS SPRINT SPECIALE

1955

ALFA ROMEO GIULIETTA BERLINA

1955

ALFA ROMEO GIULIETTA SPIDER

1955

ALFA ROMEO GIULIETTA SPRINT

1954

ALFA ROMEO 1900 COUPE CSS TOURING

1954

ALFA ROMEO 1900 COUPE GHIA

1954

ALFA ROMEO 1900 COUPE SS GHIA

1954

ALFA ROMEO 1900 COUPE TOURING

1954

ALFA ROMEO 1900 TI SEDAN FANTUZZI

1954

ALFA ROMEO 2000 SPIDER SPORT

1954

ALFA ROMEO 2000 SPORTIVA COUPE

1954

ALFA ROMEO GIULIETTA SPRINT

1953

ALFA ROMEO 1900 C SPRINT SUPERGIOIELLO BY GHIA

1953

ALFA ROMEO 1900 CABRIOLET PININFARINA

1953

ALFA ROMEO 1900 COUPE TOURING

1953

ALFA ROMEO 1900 CS BERLINETTA PININFARINA

1953

ALFA ROMEO 1900 TI COUPE PININFARINA

1953

ALFA ROMEO 6C 2500 SS BERLINA GRAN TURISMO

1953

ALFA ROMEO 6C 3000 CM COLLI COUPE

1953

ALFA ROMEO 6C 3000 CM PININFARINA COUPE

1953

ALFA ROMEO 6C 3000 CM ZAGATO SPIDER

1953

ALFA ROMEO C52 DISCO VOLANTE COUPE

1953

ALFA ROMEO C52 DISCO VOLANTE SPIDER

1952

ALFA ROMEO 1900 BERLINETTA TOURING

1952

ALFA ROMEO 1900C COUPE TOURING

1952

ALFA ROMEO 1900C SPRINT COUPE

1952

ALFA ROMEO 6C 2500 CABRIOLET TOURING

1952

ALFA ROMEO C52 DISCO VOLANTE COUPE

1952

ALFA ROMEO C52 DISCO VOLANTE SPIDER

1952

ALFA ROMEO SPIDER

1952

ALFA ROMEO SPIDER 2500

1951

ALFA ROMEO 159 ALFETTA

1951

ALFA ROMEO 1900 BERLINA

1951

ALFA ROMEO 1900C SPORT TOURING COUPE

1950

ALFA ROMEO 6C 2500 SS CABRIOLET PININFARINA

1950

ALFA ROMEO 6C 2500 SS GHIA COUPE

1949

ALFA ROMEO 6C 2500 BRIXIA ROADSTER

1949

ALFA ROMEO 6C 2500 SS CABRIOLET

1949

ALFA ROMEO 6C 2500 SS CABRIOLET PININFARINA

1949

ALFA ROMEO 6C 2500 SS CONVERTIBLE

1949

ALFA ROMEO 6C 2500 SS COUPE PININFARNA

1947

ALFA ROMEO 6C 2500 EXTRA LUSSO CABRIOLET PININFARINA

1947

ALFA ROMEO 6C 2500 S CABRIOLET GHIA

1947

ALFA ROMEO 6C 2500 SPORT FRECCIA D'ORO

1946

ALFA ROMEO 6C 2300 COUPE VILLA D'ESTE

1945

ALFA ROMEO 6C 2500 COUPE TOURING

1943

ALFA ROMEO 6C 2500 SS CABRIOLET TOURING

1942

ALFA ROMEO 6C 2500 SPORT CABRIOLET TOURING

1941

ALFA ROMEO 512 RACER

1940

ALFA ROMEO 158 ALFETTA

1940

ALFA ROMEO 6C 2500 SS SPIDER PININFARINA

1939

ALFA ROMEO 6C 2300B CABRIOLET CASTAGNA

1939

ALFA ROMEO 6C 2300B CABRIOLET WORBLAUFEN

1939

ALFA ROMEO 6C 2500 BERLINETTA TOURING

1939

ALFA ROMEO 6C 2500 COUPE SPORT TOURING

1939

ALFA ROMEO 6C 2500 S BERLINETTA TOURING

1939

ALFA ROMEO 6C 2500 SS LE MANS BERLINETTA

1939

ALFA ROMEO 8C 2900B LUNGO SPIDER TOURING

1938

ALFA ROMEO 158 ALFETTA

1938

ALFA ROMEO 6C 2300B MILLE MIGLIA COUPE TOURING

1938

ALFA ROMEO 8C 2900 ROADSTER FARINA

1938

ALFA ROMEO 8C 2900B LE MANS BERLINETTA

1937

ALFA ROMEO 12C RACER

1937

ALFA ROMEO 6C 2300 GT CORTO PESCARA

1937

ALFA ROMEO 6C 2300B BERLINETTA PININFARINA

1937

ALFA ROMEO 8C 2900B SPIDER PININFARINA

1937

ALFA ROMEO 8C 2900B SPIDER TOURING

1936

ALFA ROMEO 12C RACER

1936

ALFA ROMEO 8C 2900A BERLINETTA PININFARINA

1936

ALFA ROMEO 8C 2900A SPIDER

1936

ALFA ROMEO 8C 2900A SPIDER BOTTICELLA

1935

ALFA ROMEO 6C 2300 CABRIOLET TOURING

1935

ALFA ROMEO BIMOTORE

1934

ALFA ROMEO 6C 2300 CABRIOLET WORBLAUFEN

1934

ALFA ROMEO 6C 2300 PESCARA MONZA

1934

ALFA ROMEO 6C 2300 SEDAN CASTAGNA

1934

ALFA ROMEO 6C 2300 SPIDER TOURING

1934

ALFA ROMEO 8C 2300 CABRIOLET FIGONI & FALASCHI

1934

ALFA ROMEO 8C 2300 SPIDER BRIANZA

1934

ALFA ROMEO P3 TIPO B AERODINAMICA

1933

ALFA ROMEO 6C 1750 GS CABRIOLET

1933

ALFA ROMEO 6C 1750 GS FIGONI & FALASCHI

1933

ALFA ROMEO 8C 2300 SPIDER CASTAGNA

1933

ALFA ROMEO 8C 2600 MONZA

1932

ALFA ROMEO 6C 1750 SEDAN TOURING

1932

ALFA ROMEO 8C 2300 LE MANS TOURING

1932

ALFA ROMEO 8C 2300 MONZA

1932

ALFA ROMEO 8C 2300 ROADSTER ZAGATO

1932

ALFA ROMEO 8C 2300 SPIDER TOURING

1931

ALFA ROMEO 6C 1750 GS FLYING STAR TOURING

1931

ALFA ROMEO 8C 2300 SPIDER

1931

ALFA ROMEO TIPO A MONOPOSTO

1930

ALFA ROMEO 6C 1750 GS JAMES YOUNG

1930

ALFA ROMEO 6C 1750 GT CABRIOLET CASTAGNA

1929

ALFA ROMEO 6C 1500 SPORT TORPEDO CASTAGNA

1928

ALFA ROMEO 6C 1500 SPORT

1928

ALFA ROMEO 6C 1500 SPORT ZAGATO

1925

ALFA ROMEO RL

1924

ALFA ROMEO P2

1923

ALFA ROMEO RM SPORT

1922

ALFA ROMEO RL

1920

ALFA ROMEO TOURER

1910

ALFA ROMEO VETTURA