2016 DAIHATSU BOON

2016 - 2016 DAIHATSU BOON

2016 DAIHATSU BOON imagens e fotos de carros

No início desta semana mostramos a segunda geração do Toyota Passo, um pequeno modelo inicialmente disponível somente no Japão, que surgiu renovado com um novo design, além de novas possibilidades de personalização e maior equipamento.

Agora foi a Daihatsu que mostrou o seu irmão gêmeo, o Boon, que também estreia uma nova estética exterior, e como o modelo da Toyota, pode apresentar duas frentes diferentes, uma delas de caráter mais dinâmico.

O novo Daihatsu Boon é oferecido em duas versões, o denominado ‘X’ conta com uma frente mais simples, enquanto que o ‘Cliq’ conta com um design e um acabamento mais sofisticado para satisfazer a um público mais exigente, graças à utilização de detalhes cromados, carroceria em dois tons e uma frente de design mais dinâmico.

O interior recebeu melhorias relacionadas com a qualidade, graças à incorporação de melhores materiais, inserções mais cuidadas e novas guarnições.

Em relação ao seu equipamento, conforme a versão pode dispor de até seis airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade e o sistema de assistência à condução Smart Assist II, que inclui entre suas funções, o alerta de colisão frontal, frenagem autônoma na cidade, manutenção de faixa de rolamento, entre outros.

Além disso, conta com um volante multifuncional, climatizador automático, sistema de infotainment com tela tátil e sistema de navegação integrado, acesso sem chave, partida por botão, vidros elétricos, retrovisores elétricos, etc.

Em comparação com o modelo anterior, o espaço para as pernas dos ocupantes dos lugares traseiros aumentou em 75 mm, ao mesmo tempo em que a nova atualização do chassi permitiu conseguir uma experiência de condução melhorada.

A oferta mecânica é baseada no motor 1KR-FE de três cilindros e 1.0 litro, que produz 69 cv, se combina com uma transmissão automática do tipo CVT e de forma opcional oferece o sistema de tração nas quatro rodas. O motor é de grande eficiência e anuncia um consumo de 28,6 km/l.

O novo Daihatsu Boon chegará ao Japão este mês de abril, com um preço de entrada de 1.150.200 yenes, ou seja, o equivalente a cerca de 37.000 reais ao câmbio atual, o mesmo preço que seu irmão gêmeo Toyota Passo.



15/04/2016

DAIHATSU BOON FOI REVELADO NO JAPÃO