ALFA ROMEO 4C ITALIA & COMPETIZIONE EDITION

2018 - ALFA ROMEO 4C ITALIA & COMPETIZIONE EDITION

ALFA ROMEO 4C ITALIA & COMPETIZIONE EDITION imagens e fotos de carros

O Alfa Romeo 4C atual estará presente no Salão de Genebra 2018 e embora ainda tenhamos que aguardar mais um tempo para conhecer a esperada renovação do exclusivo esportivo da marca italiana, o pessoal da Alfa Romeo decidiu aproveitar a vitrine mundial que significa esse evento automobilístico para apresentar duas interessantes novidades envolvendo o 4C. Trata-se das edições limitadas Italia e Competizione, que chegam com uma produção limitada de 108 exemplares.

Cada série será focada em uma determinada carroceria que compõe a linha: 4C Coupe e 4C Spider. Além disso, cada uma tem um enfoque determinado para realçar determinadas qualidades e traços do modelo da Alfa Romeo. Desde enfatizar seu caráter esportivo e extremo até conseguir uma imagem mais refinada e ao mesmo tempo elegante. Em qualquer caso, ambos os modelos compartilham a parte mecânica.

Tanto o Alfa Romeo 4C Competizione como o Alfa Romeo 4C Spider Italia utilizam um motor de 1.7 litros turbo de 240 cv e 350 Nm de torque máximo associado a uma transmissão automática TCT de seis velocidades e um sistema de tração traseira. O modelo coupe é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 258 km/h. O 4C Spider tem um desempenho similar, mas um pouco mais lento.

Se dermos uma olhada nas imagens do Alfa Romeo 4C Competizione, surge um modelo que se destaca pela cor fosca ‘Vesuvio Grey’ que se combina com um adesivo personalizável. Neste caso mostra uma faixa de diferentes cores que atravessa o capô e o teto para terminar na traseira. Por outro lado, se somam novos detalhes em fibra de carbono, como as carcaças dos espelhos retrovisores, teto, aerofólio traseiro e saídas de ar laterais.

A tudo isso é preciso somar novas rodas de cinco raios com um acabamento escuro com um tamanho de 18 e 19 polegadas (eixo dianteiro e traseiro) que deixam à vista as pinças de freio de cor vermelha. Além disso, o sistema de escape Akrapovic surge com ponteiras de acabamento em carbono. Em relação ao seu habitáculo, encontramos um ambiente de competição graças a detalhes como os bancos de couro e microfibra com as costuras em vermelho, um volante específico assim como uma placa com o número da unidade.

Em segundo lugar temos o novo Alfa Romeo 4C Spider Italia. Nesse caso, a edição limitada da versão conversível tem um enfoque mais refinado e elegante. Destaca-se por seu exterior pintado em um tom azul que se combina com rodas de liga leve de 18 e 19 polegadas que mostram as pinças de freio amarelas. Também mostra uma insígnia com o nome Spider Italia junto às cores da bandeira italiana.

Em relação ao interior do 4C Spider Italia, se diferencia do modelo base graças aos vários detalhes em amarelo no quadro de instrumentos, volante e painéis das portas. Entre seu equipamento de série se destaca o sistema de escape Akrapovic e um equipamento de som Alpine.