ALFA ROMEO 4C NEMESIS BY POGEA RACING

2018 - ALFA ROMEO 4C NEMESIS BY POGEA RACING

ALFA ROMEO 4C NEMESIS BY POGEA RACING imagens e fotos de carros

A Pogea Racing é muito lembrada por suas preparações com base no Fiat 500. Mas agora, o preparador alemão, que é especialista em marcas italianas, apresentou seu mais recente trabalho envolvendo o Alfa Romeo 4C, conseguindo um aumento de potência significativo para o esportivo de motor central, nada menos que duplicando sua potência original.

Essa nova criação da Pogea Racing recebe o nome de Alfa Romeo 4C Nemesis e foi submetido a inúmeras modificações mecânicas, que permitiram elevar a potência do seu motor de quatro cilindros e 1.75 litros. Agora, o propulsor conta com 1.95 litros e inúmeras peças novas, como pistões, cabeçote, um novo virabrequim forjado e inclusive um novo turbocompressor. Além disso, foram substituídas suas válvulas de admissão por outras de maior diâmetro, obtendo uma potência final de 488 cv e um torque máximo de 535 Nm.

As modificações incluem ainda um novo sistema de escape com saídas em fibra de carbono e inclusive uma nova transmissão, além de uma nova ECU do motor para permitir o funcionamento harmonioso de todas essas modificações.

Esse impressionante aumento na potência permitiu melhorar consideravelmente seu desempenho, já que agora é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, ou seja, um segundo abaixo do modelo original, enquanto que a velocidade máxima agora atinge os 308 km/h.

Em relação ao seu aspecto exterior, o 4C assinado pela Pogea Racing também teve uma revisão, embora as modificações tenham sido leves. Na parte frontal destacam-se o para-choque com entradas de ar maiores, novas saias laterais e um enorme aerofólio traseiro, tudo isso elaborado em fibra de carbono, além de rodas de liga leve de desenho específico de 18 polegadas no eixo dianteiro e de 19 polegadas no eixo traseiro. Quanto ao interior, também recebeu modificações menores, com um novo estofamento em couro e Alcantara, além de vários detalhes em vermelho.