ALFA ROMEO 4C SPIDER ITALIA

2020 - ALFA ROMEO 4C SPIDER ITALIA

ALFA ROMEO 4C SPIDER ITALIA imagens e fotos de carros

O Alfa Romeo 4C não é um sucesso de vendas em nenhum dos mercados mundiais onde é comercializado desde que surgiu em 2013. Embora seja um dos modelos mais esportivos que os italianos apresentaram nos últimos anos e com o qual pretendiam tornar-se uma referência no mercado americano.

Apenas 240 unidades foram vendidas nos Estados Unidos durante o último ano de 2018. Na verdade, embora haja informações de que a Alfa Romeo pretende dar una nova vida ao modelo, a verdade é que por enquanto tenta de arriscar algumas vendas a mais nos Estados Unidos, apresentando no Salão de Chicago 2019 uma edição especial e exclusiva denominada 4C Spider Italia, com somente 15 unidades à venda.

Fontes do fabricante confirmaram que o 4C Spider será comercializado nesse mercado como um modelo 2020, o único na oferta da marca desde que foram descontinuadas as vendas do 4C Coupo no ano passado, de modo que essa edição especial se trata realmente de um pacote de medidas específicas aplicadas sobre o modelo base, o 4C Spider.

O sobrenome Italia acrescenta uma pintura de carroceria única e que não estava disponível até agora. Trata-se do ‘Azul Misano’ com um acabamento metalizado que contrasta com a cor ‘Piano Black’ das entradas de ar do para-choque dianteiro, a tela da grade do radiador e o difusor traseiro. As rodas de liga de alumínio são de 19 polegadas de diâmetro conservando o atraente desenho de ‘cinco flores’ com um acabamento cromado.

O interior conserva toda sua concepção inicial, com somente dois lugares, revestido em couro com costuras na cor amarelo, fibra de carbono e inserções da mesma cor exterior. O painel apresenta aplicações de alumínio e o logotipo com o nome ‘4C Spider Italia’ gravado, além de uma placa no console central com o número da unidade fabricada que reforça a exclusividade. A isso soma-se ainda ao equipamento de série a câmera traseira, o controle de velocidade de cruzeiro e os sensores traseiros de estacionamento.

Em termos mecânicos, o Alfa Romeo 4C Spider Italia será oferecido com o motor a gasolina de quatro cilindros e 1.75 litros TBi, que conta com turbo e injeção direta, oferecendo uma potência máxima de 240 cv, o mesmo propulsor que equipa o Giulietta Quadrifoglio Verde. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.1 segundos.