ALFA ROMEO 4C SPIDER

2015 - ALFA ROMEO 4C SPIDER

ALFA ROMEO 4C SPIDER imagens e fotos de carros

A Alfa Romeo aproveitou Salão Automóvel de Detroit, nos EUA para mostrar ao público o 4C Spider. A marca italiana manteve o essencial do 4C Coupe, acrescentando entradas de ar esculpidas e um teto retrátil em lona (tendo como opcional um teto rígido em fibra de carbono). Com chassi em alumínio e monocoque em fibra de carbono, tem um teto que acrescenta apenas 10 kg ao modelo de motor central.

Todos os Spiders são fabricados a partir de um material compósito moldável de alta resistência e 20% mais leve comparativamente com o aço. Esta versão do esportivo de dois lugares tem faróis mais estilizados (semelhantes ao 4C concept), uma zona de arrumação da cobertura com três extratores de ar, um spoiler aerodinâmico e faróis traseiros de LED. Entre os três sistemas de escape à disposição está uma versão esportiva “dual mode” da Akrapovic com revestimento em fibra de carbono. Optando por um pack orientado para pista, o modelo apresenta barras estabilizadoras maiores na frente e atrás, rodas maiores com pneus Pirelli P-Zero AR Racing, além de capas dos espelhos em fibra de carbono e painel de instrumentos esportivo com pespontos em cor contrastante. Está ainda disponível a moldura do para-brisa em fibra de carbono.

O 4C Spider conta com rodas com quatro desenhos totalmente novos, de 17 a 19 polegadas, que podem ter pinças em prateado, vermelho, amarelo ou preto. Está disponível em sete cores exteriores, incluindo o novo amarelo Giallo. Por dentro, há seis combinações de tonalidades, existindo dois tipos de revestimentos dos bancos esportivos. Tem um volante em couro de fundo achatado, pedais em alumínio, saídas de ventilação com aros em fibra de carbono e um painel de instrumentos digital de sete polegadas. Conta com um sistema de som da Alpine.

O motor é o já conhecido 1.75 TBi turbo a gasolina em alumínio de quatro cilindros com 240 cv e 350 Nm de torque máximo (80% disponível às 1.700 rpm), que surge acoplado a uma transmissão de dupla embreagem TCT com borboletas no volante que faz passagens em 130 milissegundos (o equivalente a 0,13 segundos). Com ele, o Spider é capaz de chegar aos 100 km/h em 4,1 segundos, de atingir 258 km/h de velocidade máxima e de registrar 1.25 “g” em desaceleração de frenagem.

A versão aberta do pequeno esportivo italiano tem lançamento previsto para o próximo meio do ano de 2015.



13/01/2015

ALFA ROMEO 4C SPIDER É MOSTRADO EM DETROIT