ALFA ROMEO 4C US VERSION

2016 - ALFA ROMEO 4C US VERSION

ALFA ROMEO 4C US VERSION imagens e fotos de carros

O Alfa Romeo 4C e sua versão conversível Alfa Romeo 4C Spider acabam de ser renovados para o ano/modelo 2016 nos Estados Unidos. As principais mudanças entre o 4C atual e o renovado se limitam a alguns detalhes em seu equipamento. Por exemplo, a partir de agora ambos os modelos podem ser equipados por um sistema de escape de titânio assinado pelo fabricante esloveno Akrapovic, embora não se anuncie um aumento de potência com sua instalação. No 4C Spider a entrada de ar na parte inferior da lateral será de fibra de carbono.

A fibra de carbono também está presente no interior. Em ambos os modelos é possível escolher como opcional o ‘Carbon Fiber Trim Package’, que acrescenta o carbono em elementos como o painel de instrumentos, as ‘borboletas’ do câmbio na direção e na ventilação. Os dois modelos também podem ter uma nova tapeçaria de couro em dois tons, que combina as cores ‘Tobacco’ e ‘Black’.

O Alfa Romeo 4C Coupe ganha alguns elementos que já constavam do Spider, como o sistema de áudio Alpine, que melhora tanto a qualidade do som como a conectividade. Em ambos os modelos foram substituídos os alto-falantes atuais por outros de melhor qualidade. Além disso, no 4C Spider foi atualizado o sistema de alarme.

Por outro lado, a nível mecânico não sofreram alterações. Permanece assim o motor turbo de quatro cilindros 1.75 TBi, produzindo 240 cv de potência e 350 Nm de torque, surgindo acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem. Pode não parecer muito, mas com 920 kg de peso é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcançar os 260 km/h de velocidade máxima.