ALFA ROMEO DISCO VOLANTE SPIDER BY TOURING

2016 - ALFA ROMEO DISCO VOLANTE SPIDER BY TOURING

ALFA ROMEO DISCO VOLANTE SPIDER BY TOURING imagens e fotos de carros

A Carrozzeria Touring Superleggera estará com uma novidade na próxima semana no Salão de Genebra. Trata-se da versão conversível do requintado Alfa Romeo Disco Volante. Assim como ocorre com a versão de teto rígido, o único inconveniente é que para sua base é utilizado um Alfa Romeo 8C, que deve ser sacrificado para transformar-se em um Disco Volante.

Inconveniente, porque foram produzidas somente 500 unidades desse Alfa Romeo. De qualquer forma, serão produzidas somente 7 unidades do novo Alfa Romeo Disco Volante Spider, que chegam para celebrar os 90 anos do nascimento do encarroçador italiano com origem em Milão.

Em termos de design, o Spider se baseia na versão coupe que foi apresentada em 2013, que toma como fonte de inspiração o Alfa Romeo C52 do ano de 1952. No entanto, o modelo foi convenientemente adaptado com o formato de um conversível com teto rígido desmontável construído em duas peças, que foi desenvolvido com a ajuda da própria Alfa Romeo e que foi confeccionado em fibra de carbono.

O teto pode ser guardado no espaço destinado para esse fim no compartimento localizado debaixo da tampa traseira. Cada uma de suas peças pesa somente 3,5 kg, portanto, a desmontagem do teto pode ser realizada por uma só pessoa.

Cada um dos modelos construídos pela Carrozzeria Touring Superleggera conta com uma cor diferente e a utilizada para o Disco Volante Spider é a denominada ‘Blu Ceruleo’, ou seja, um azul céu, uma cor que nos lembra um outro produto desenvolvido pela empresa milanesa: o MINI Superleggera. O interior recebe um acabamento em couro Connolly com detalhes em preto, com a habitual dedicação que os italianos colocam nesse tipo de produto para conseguir uma apresentação impecável.

Por enquanto não foi informado oficialmente qual será o seu sistema de propulsão, mas como o seu irmão de teto rígido, espera-se que utilize um motor V8 de 4.7 litros de origem Maserati, que produz 450 cv de potência e é utilizado pelo GranTurismo.

O Alfa Romeo Disco Volante Spider terá sua estreia oficial no Salão de Genebra que abre suas portas na próxima terça-feira (01/03).



27/02/2016

TOURING SUPERLEGGERA REVELA O ALFA ROMEO DISCO VOLANTE SPIDER