ALFA ROMEO FURIA CONCEPT

2016 - ALFA ROMEO FURIA CONCEPT

ALFA ROMEO FURIA CONCEPT imagens e fotos de carros

Em um momento que a Alfa Romeo aposta tudo em um relançamento global - com o Giulia Quadrifoglio de 510 cv como porta estandarte - muitos se questionam se não seria o momento ideal para a marca italiana desenvolver um hiperesportivo.

Enquanto a marca de Milão não dá qualquer indício de oferecer esse cenário, o designer polonês Paul Breshke decidiu inspirar-se no espírito da marca e criou o Furia, um hiperesportivo com traços dos modelos da Alfa Romeo do passado. Embora o nome já faça parte do lineup da marca italiana, o designer deixa claro que o conceito criado por ele não é uma nova geração do clássico.

Batendo o olho no design, os fãs da Alfa Romeo poderão perceber que muitos detalhes fazem referência aos modelos que serviram de inspiração ao artista, como por exemplo, a pintura verde com acabamento em laranja que veio do Alfa Romeo 33 Carabo Bertone e a dianteira que conta com os traços vindos do Alfa Romeo 33 Daytona. Os contornos arredondados da carroceria remetem ao Alfa Romeo 33 Stradale e ao Alfa Romeo GTV Spider. E por último, a grade dianteira é integrada à entrada de ar ovalada, como nos modelos mais antigos da empresa.

O interior foi concebido para acomodar duas pessoas e não conta com muitos itens de conforto, pois conforme afirma o designer, trata-se de um modelo esportivo. O acabamento é todo em couro marrom e todos os comandos são voltados para o motorista.



21/07/2016

ALFA ROMEO FURIA CONCEPT MOSTRA UM ESTUDO DE UM HIPERESPORTIVO DA MARCA