ALFA ROMEO G1

1921 - ALFA ROMEO G1

ALFA ROMEO G1 imagens e fotos de carros

Com o nome de ‘A Century of Sports Cars’, a RM Sotheby’s está organizando um leilão que acontecerá no Arizona (EUA), no início do próximo ano, onde estarão ao alcance dos maiores lances, por volta de 160 joias sobre rodas no Arizona Car Week 2017. Um dos mais interessantes modelos que será leiloado é este Alfa Romeo G1 de 1921, já que se trata do primeiro modelo esportivo fabricado pela Alfa Romeo.

Mas este Alfa Romeo G1 torna-se mais interessante ainda se levarmos em conta que é o único exemplar de um total de 52 unidades produzidas que se conserva 100% funcionando atualmente. Debaixo do enorme capô se esconde o primeiro motor de seis cilindros em linha que foi fabricado pela marca italiana, um bloco de 6.3 litros que produzia uma potência máxima de 70 cv, suficientes para catapultá-lo até os 130 km/h.

Este Alfa Romeo G1 que será leiloado pela RM Sotheby’s surge com o número de chassi 6018, número que o identifica como sendo um dos primeiros G1 produzidos. No início de sua vida foi exportado à Austrália, como a grande maioria dos Alfa Romeo G1, onde seu proprietário o manteve bem guardado, até que foi redescoberto no final da década de 40, momento em que voltou a passar uma boa época ‘hibernando’.

Não foi antes de 1965, quando um aficionado pelos modelos da Alfa Romeo soube de sua existência e decidiu adquiri-lo. Restaurou o carro nos anos 70 e novamente neste século, estado em que se conserva atualmente e que lhe serviu para conseguir diferentes prêmios, entre eles em Pebble Beach. Curiosamente, este Alfa Romeo G1 será leiloado sem um preço de reserva, o que significa que poderá ser vendido por qualquer soma, por mais baixa que seja, embora certamente isso não deva acontecer.