ALFA ROMEO GIULIA & STELVIO NÜRBURGRING EDITION

2018 - ALFA ROMEO GIULIA & STELVIO NÜRBURGRING EDITION

ALFA ROMEO GIULIA & STELVIO NÜRBURGRING EDITION imagens e fotos de carros

A Alfa Romeo aproveitará a celebração do Salão de Genebra 2018 para apresentar uma série de edições especiais e limitadas de alguns de seus modelos mais passionais e extremos. Um claro exemplo é a série Nürburgring Edition que muito em breve estreará no Alfa Romeo Giulia, assim como no Alfa Romeo Stelvio. Ambos partindo da base do acabamento Quadrifoglio, o mais radical.

Sob a etiqueta ‘NRING’ surge uma edição criada pela marca italiana para celebrar os recordes obtidos por estes dois modelos no icônico circuito de Nürburgring. Lembrando que o Alfa Romeo Stelvio tem o melhor registro de sua categoria com um tempo de volta de 7 minutos e 51.7 segundos, tornando-se um dos SUVs mais rápidos do mundo. Por seu lado, o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio rodou no traçado alemão parando o cronômetro em 7 minutos e 32 segundos.

A produção de ambos os modelos será limitada a 108 unidades, portanto, a exclusividade estará garantida. Tanto o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio NRING, como o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio NRING, surgem com um acabamento exterior e interior específico que lhes permite diferenciar-se rapidamente das outras versões que compõem suas respectivas linhas, em especial o acabamento Quadrifoglio. De qualquer forma são traços compartilhados pelo SUV e pelo sedan.

A carroceria é pintada na cor ‘Cinza Circuito’, enquanto que no habitáculo, além de encontrar um quadro de instrumentos decorado com inserções de fibra de carbono, estará presente uma placa de identificação que mostrará o número da unidade adquirida. A tudo isso é preciso somar o kit de carroceria, rodas, sistema de escape, estofamentos e demais guarnições que equipam o Giulia e o Stelvio Quadrifoglio de série.

Em relação ao equipamento de série mais relevante oferecido pela edição limitada NRING da Alfa Romeo, podemos destacar: freios carbocerâmicos, bancos de competição Sparco com costura em vermelho e estrutura de carbono, empunhadura Mopar para a alavanca de câmbio, volante forrado em uma combinação de couro e Alcantara, controle de cruzeiro ativo, equipamento de som Harman Kardon Premium, sistema de infotainment Alfa Connect 3D Nav com tela de 8.8 polegadas, Apple CarPlay, Android Auto e DAB, tapetes Mopar, teto de fibra de carbono (Giulia).

Quanto à parte mecânica não há novidades. Os dois modelos são propulsionados por um motor de origem Ferrari com 2.9 litros V6 Bi-Turbo com 510 cv e 600 Nm de torque máximo. Enquanto que o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio NRING conta com tração total 4Q e transmissão automática de oito velocidades, o Giulia Quadrifoglio NRING dispõe de tração traseira e uma transmissão manual de seis velocidades.