ALFA ROMEO GIULIA QUADRIFOGLIO VERDE BY ROMEO FERRARIS

2018 - ALFA ROMEO GIULIA QUADRIFOGLIO VERDE BY ROMEO FERRARIS

ALFA ROMEO GIULIA QUADRIFOGLIO VERDE BY ROMEO FERRARIS imagens e fotos de carros

O preparador italiano Romeo Ferraris mostrou seu mais recente trabalho e desta vez envolvendo o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde. O resultado obtido é ainda melhor que o oferecido pelo modelo de série, que já possui um belo rendimento de 510 cv graças ao seu motor V6 de origem Ferrari.

Os especialistas da Romeo Ferraris trabalharam em diversos aspectos do exterior do Giulia QV abordando alguns detalhes estéticos específicos que conseguem conservar sua essência, mas dando ao sedan italiano um extra de esportividade. Foram acrescentados certos elementos em fibra de carbono para recobrir os retrovisores, as maçanetas das portas e o splitter frontal, além de novas rodas de liga leve OZ de 20 polegadas.

O interior também foi objeto de uma atualização, com a adição de alguns elementos em fibra de carbono de cor vermelha no volante e de cor preta no quadro de comandos, no console central, no painel de instrumentos e nos painéis das portas.

Além da parte estética, o mais importante está relacionado com as melhorias introduzidas em seu motor V6 biturbo de 2.8 litros, que graças a certas modificações em sua ECU melhorou seu rendimento em 88 cv adicionais e um torque máximo que elevou-se em 140 Nm.

Como resultado, o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde preparado pela Romeo Ferraris consegue um rendimento de 600 cv de potência, com um torque máximo de 740 Nm, potência suficiente para permitir-lhe acelerar de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos (0.4 segundos mais rápido que o modelo de série) e alcançar uma velocidade máxima de 317 km/h, com um ganho de 10 km/h em relação ao QV original.

Além disso, estreia um novo sistema de escape assinado pelos também italianos da Ragazzon, que permite ajustar o som que emana do motor através de um comando remoto, além de molas e amortecedores ajustáveis, que foram especificamente projetados pelos alemães da Bilstein.