ALFA ROMEO GIULIETTA VELOCE S

2019 - ALFA ROMEO GIULIETTA VELOCE S

ALFA ROMEO GIULIETTA VELOCE S imagens e fotos de carros

A Alfa Romeo fabrica o Giulietta atual desde 2009 sem muitas mudanças no veículo, entretanto, a divisão encarregada de vender estes carros na Austrália acaba de anunciar uma nova versão chamada Alfa Romeo Giulietta Veloce S Edition, cuja produção será limitada a somente 30 unidades exclusivas para a Austrália.

Durante toda sua história, a Alfa Romeo se caracterizou por criar modelos exclusivos, rápidos, modernos e com um design espetacular. Existe um grande número de fanáticos por suas edições especiais, de modo que esta nova criação chegará aos entusiastas da marca com uma série de acessórios exteriores e interiores que lhe dão um desenho mais agressivo.

A nível exterior, o modelo estará equipado com novas rodas pretas de 18 polegadas, acompanhadas por várias insígnias exclusivas do modelo, como a grade dianteira com o friso vermelho. O aspecto exterior também se vê modificado pelas novas inserções em fibra de carbono que podem ser vistas nas saias laterais e nos espelhos retrovisores. Para fechar com chave de ouro, o modelo foi equipado com o exclusivo sistema de escape ‘Elaborazioni 1919’ da Magneti Marelli, oferecendo um som espetacular.

Em termos de interior, o mais destacável são as novas insígnias colocadas ao redor do veículo, que vão acompanhadas por um novo sistema de som com a assinatura da Bose, que conta com 10 alto-falantes bem distribuídos por todo o habitáculo, para oferecer um som verdadeiramente envolvente e que cria um ambiente perfeito para a condução. O equipamento interior se complementa com o novo estofamento de couro e Alcantara, o volante de base plana e os pedais esportivos de alumínio.

Mas a verdadeira emoção se encontra debaixo do capô, com o motor de 1.7 litros turbo que foi modificado para produzir 237 cv de força com 339 Nm de torque, acoplado a uma transmissão de dupla embreagem e seis velocidades que impulsiona a tração dianteira. Além disso, o carro também foi equipado como sistema ‘launch control’ e um sistema de freios de alto desempenho assinado pela Brembo.

O fabricante italiano informa que este carro foi equipado com mais de 6.900 dólares australianos em componentes adicionais e que custa menos que o modelo de entrada da linha do Giulietta Veloce na Austrália.