ALFA ROMEO MOLE COSTRUZIONE ARTIGIANALE 001

2018 - ALFA ROMEO MOLE COSTRUZIONE ARTIGIANALE 001

ALFA ROMEO MOLE COSTRUZIONE ARTIGIANALE 001 imagens e fotos de carros

O Alfa Romeo Mole Costruzione Artigianale 001 é o perfeito exemplo de que pequenas empresas artesanais têm ideias e as sabem realizar tão bem que podem criar modelos que inclusive melhoram o carro do qual derivam. Esta reinterpretação do Alfa Romeo 4C foi desenvolvida pelo Adler Group e a Up Design, sendo fabricado somente um exemplar que foi apresentado no Salão de Turin.

Trata-se de uma visão muito pessoal do coupe italiano, mas conta com tantos elementos novos que custa acreditar que deriva de um 4C. O único ponto que deixa clara sua procedência é o trio formado por sua característica grade e as duas entradas de ar, embora estas já estejam modificadas com luzes extras.

A traseira também é muito diferente à que apresenta o Alfa Romeo de série, com o já escasso vidro vigia traseiro reduzido a fendas na carroceria, lanternas redondas e um difusor ainda mais agressivo que leva as duas saídas de escape duplas aos extremos do carro. O Alfa Romeo Mole Costruzione Artigianale 001 conta ainda com um kit de alargamento de carroceria exagerado que aproveita para marcar ainda mais os arcos de roda e acrescentar entradas de refrigeração sobre os arcos do eixo traseiro.

Também apresenta mudanças no habitáculo, que não é nada carregado e respeita a estrutura do modelo de série, mas substitui seus materiais. Assim, o estofamento é de couro em dois tons nas cores ocre e preto, enquanto que os controles e as saídas de ar agora são de alumínio.

Não foi revelado nada sobre o seu motor, portanto, entende-se que utiliza o mesmo bloco de 1.75 litros turbo de 237 cv e 349 Nm de torque máximo, configuração que permite ao coupe acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.