ALFA ROMEO STELVIO

2017 - ALFA ROMEO STELVIO

ALFA ROMEO STELVIO imagens e fotos de carros

O tão esperado SUV da Alfa Romeo finalmente surge no Salão de Los Angeles. Trata-se do primeiro SUV na história da marca italiana, e por isso decidiram apresentá-lo em sua versão mais potente Quadrifoglio Verde (QV), que compartilha o motor V6 de 510 cv com o Giulia.

O novo Alfa Romeo Stelvio é basedo na mesma arquitetura utilizada pelo Giulia, um modelo com o qual compartilhará não só sua base mecânica, mas também inúmeros elementos exteriores e interiores. Utilizará o sistema DNA da Alfa Romeo, que permite selecionar entre os modos de condução Natural, Dynamic e Advanced EFficiency, além do Race, que somente se associa ao Stelvio QV.

Em termos de design, percebe-se que o Giulia teve uma grande influência sobre o seu aspecto exterior, com uma parte dianteira que compartilha com o sedan os faróis delgados e estilizados, a grade de grandes dimensões, o para-choque de formato agressivo e as grandes entradas de ar. Na traseira ocorre algo semelhante, já que as lanternas apresentam um formato bem similar às do Giulia, assim como as quatro saídas de escape que também são encontradas no sedan.

No interior os pontos em comum também são evidentes, embora no caso do Stelvio, se acrescentem alguns detalhes que são específicos. O sistema de infotainment conta com uma tela táctil de 8.8 polegadas, enquanto que está disponível ainda um sistema de som de alta fidelidade assinado pela Harman Kardon com 14 alto-falantes distribuídos por todo o habitáculo. Em relação às ajudas à condução, farão parte do equipamento o controle de cruzeiro adaptativo, manutenção de faixa, alerta de objetos no ponto cego, estacionamento assistido, etc.

O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio Verde será o mais potente e de maior desempenho. Utiliza o motor V6 bi-turbo de 2.9 litros que produz 505 cv de potência e 600 Nm de torque, suficientes para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3.9 segundos, com uma velocidade máxima de 284 km/h.

Além disso, o Stelvio QV dispõe de um sistema de tração nas quatro rodas e uma transmissão automática de oito velocidades com dupla embreagem, que é capaz de mudar as marchas em somente 100 milissegundos. As versões mais simples do Stelvio utilizarão um motor turbo de quatro cilindros e 2.0 litros com 280 cv, que también estará associado a um sistema de tração total e à transmissão automática de oito velocidades.

O novo Alfa Romeo Stelvio chegará aos concessionários da marca em 2017, sendo os Estados Unidos o primeiro mercado a recebê-lo, onde estará disponível ao longo do primeiro semestre. Para os outros mercados ainda não há data de lançamento, mas certamente estará presente no Salão de Genebra em março.