ASTON MARTIN AM-RB 003 CONCEPT

2019 - ASTON MARTIN AM-RB 003 CONCEPT

ASTON MARTIN AM-RB 003 CONCEPT imagens e fotos de carros

Finalmente surgem todos os detalhes do Project 003, o ‘filho do Valkyrie’ e o terceiro hipercarro nascido fruto da colaboração entre Aston Martin e Red Bull. Como ocorre com o resto das propostas, estamos diante de um esportivo com motor central que herda algumas soluções utilizadas na competição. 

Serão fabricados somente 500 exemplares para garantir a exclusividade de um modelo que não é tão radical como o Valkyrie, pois tem um enfoque um pouco mais prático. Mesmo assim não se poupou em seu desenvolvimento, que inclui tecnologia aeroespacial FlexFoil, validada pela NASA, que foi implementada nessa proposta.

Essa tecnologia permite mudar a carga aerodinâmica do automóvel sem modificar os elementos da carroceria, tudo isso para não prejudicar o design e o comportamento dinâmico em alta velocidade otimizado, incluindo fibra de carbono e uma estrutura monobloco. 

Uma das maiores diferenças entre o Aston Martin Valkyrie e o AM-RB 003 é o tamanho do habitáculo. Além disso, para facilitar o acesso conta com portas de abertura tipo asas de gaivota que também abrem um espaço no teto. 

Para criar mais espaço entre condutor e passageiro, o console central foi ampliado, enquanto que o porta-malas para a bagagem está situado atrás dos bancos. Em todo o desenho do interior foi levado muito em conta a chamada ‘Ergonomia de Apex’ que se baseia em uma cuidadosa colocação dos elementos dentro do habitáculo. Por exemplo, há uma tela multifuncional montada na coluna de direção que permite a melhor visão possível através do volante. 

Muitos dos componentes do habitáculo são fabricados através de impressora 3D, com a finalidade de economizar peso. Por exemplo, uma técnica que se utiliza no console central e que se combina com o sistema CAD, permite criar formas até agora muito difíceis e pré-visualizar o resultado no computador.  

Segundo a Aston Martin, os detalhes técnicos do AM-RB 003 irão sendo revelados de forma paulatina, embora já esteja está decidido que utilizará um novo motor turbo híbrido V6 que marca o regresso do fabricante a seus próprios propulsores. Inclui um sistema de lubrificação específico denominado Nexcel, já testado no Vulcan durante as últimas 24 Horas de Nürburgring e onde demonstrou seu rendimento. Será a primeira vez que será utilizado em um automóvel de estrada. 



06/03/2019

ASTON MARTIN AM-RB 003: TECNOLOGIA AEROESPACIAL E DNA DE COMPETIÇÃO