ASTON MARTIN ATOM

1939 - ASTON MARTIN ATOM

ASTON MARTIN ATOM imagens e fotos de carros

O Aston Martin Atom, um protótipo de 75 anos é um ícone para os fans e apesar de ser um modelo pouco conhecido do público em geral, é uma parte importante da história da indústria automobilística. O modelo idealizado por Claude Hill foi um dos primeiros a usar um chassi tubular, carroceria em alumínio e suspensão independente.

A história diz que este protótipo revolucionário não nasceu no lugar e nem na hora certa, e que por pouco não foi esquecido para sempre, pois a produção do Atom foi congelada no início da II Guerra Mundial. Anos mais tarde em 1947, o acaso novamente entrou em ação, mas desta vez em seu favor.

David Brown, um engenheiro agrícola de Yorkshire, na Inglaterra, ficou encantado com o motor de 2.0 litros e quatro cilindros, seu porte esportivo, conforto e elegância estética. Brown então comprou por 20 mil Libras Esterlinas, a empresa que fabricava o Atom, a Aston Martin, que na época estava à beira da falência e salvou o Atom, dando origem a uma nova geração de carros que são referencia de excelência e qualidade até os dias de hoje.

 



28/06/2014

ASTON MARTIN ATOM: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA DE ALUMÍNIO E SUSPENSÃO INDEPENDENTE EM 1939