ASTON MARTIN DB11 BY STARTECH

2018 - ASTON MARTIN DB11 BY STARTECH

ASTON MARTIN DB11 BY STARTECH imagens e fotos de carros

Os especialistas da Startech mostraram em Genebra seu mais recente projeto envolvendo o Aston Martin DB11. O esportivo britânico mantém sua inconfundível elegância com leves mudanças na carroceria e com algumas modificações na parte mecânica para elevar o seu desempenho.

Os componentes aerodinâmicos desenvolvidos para o Aston Martin pelos alemães da Startech seguem a filosofia do ‘a forma segue a função’, todos elaborados em fibra de carbono e facilmente adaptáveis à carroceria sem a necessidade de modificações importantes, e se apresentam em um acabamento brilhante ou fosco. Além disso, os clientes podem optar por uma versão com um acabamento de pintura preto brilhante.

A Startech projetou um spoiler para o para-choque dianteiro que conta com aletas adicionais nos lados e que não só melhora a aparência dianteira, como também reduz a elevação do eixo dianteiro em altas velocidades. Nas laterais, conta com saias especiais que aumentam a sensação de largura, ao mesmo tempo em que na traseira mostra um novo para-choque com um difusor integrado e uma luz de freio ao estilo dos monolugares de Fórmula 1, incluindo também ponteiras para as saídas dos escapes que podem ser acabadas em preto brilhante ou cromo escurecido.

A carroceria se apresenta em um esquema de pintura de dois tons, com todo o corpo na cor cinza antracite e na parte superior do teto surgem frisos pintados em cobre, a mesma cor para alguns detalhes de contraste como as pinças de freio. As melhorias se completam com as rodas de liga leve de 21 polegadas em desenho de cinco raios duplos Monostar M e uma porca de bloqueio central nas cores preto, prata, vermelho ou azul, que são montadas com pneus da Pirelli de medidas 275/35 ZR 21 na dianteira e de 325/25 ZR 21 na traseira.

O habitáculo conta com um revestimento de couro cinza com costuras contrastando em cobre nos painéis das portas, teto interior e cobertura traseira, combinado com um marrom claro nas mesmas peças e nos bancos, ao mesmo tempo em que também conta com aplicações e inserções decorativas em fibra de carbono e em cromo escuro, ou cobre no lugar dos cromados do modelo padrão. Além disso, conta com um volante esportivo com a parte inferior do aro achatada, soleiras das portas com o logotipo do preparador alemão iluminado e tapetes com guarnições em couro.

Em termos de desempenho, o novo Aston Martin DB11 compartilha o motor com o Mercedes-AMG GT, um bloco V8 biturbo de 4.0 litros com uma potência máxima de 610 cv e 800 Nm de torque entre 2.000 e 5.000 rpm, que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 310 km/h, graças a uma atualização da unidade de controle eletrônico da BRABUS, o que significa um aumento de 100 cv e 175 Nm em relação ao modelo de série.