ASTON MARTIN DB11 LIGHTNING SILVER

2017 - ASTON MARTIN DB11 LIGHTNING SILVER

ASTON MARTIN DB11 LIGHTNING SILVER imagens e fotos de carros

A Aston Martin finalmente revelou o seu novo DB11, modelo que utiliza o novo motor V12 de 5.2 litros bi-turbo com 608 cv de potência. Apontado pela marca britânica como o mais recente passo na evolução de um ícone, o DB11, apresenta os mais modernos padrões de fabricação e de eficiência.

A marca não poupa adjetivos para o novo DB11, chamando-o mesmo como “o modelo mais importante que a Aston Martin lançou em seus 103 anos de existência”, com Andy Palmer, CEO da marca britânica, enaltecendo que o DB11 representa “aquilo que a Aston Martin aspirar ser e aquilo pelo que temos trabalhado de forma contínua para assegurar que o DB11 combine um design excepcional com a mais recente tecnologia”.

Este é o primeiro modelo lançado sob a estratégia ‘Second Century’ da Aston Martin, mostrando também o novo rumo estético que a marca aplicará em toda a sua linha. Fabricado com base em uma estrutura em alumínio mais leve e rígida, o novo modelo esportivo de linhagem DB surge assim como o mais eficiente e eficaz da história da marca.

“Uma nova plataforma em alumínio, aerodinâmica trabalhada, um novo motor V12 bi-turbo de caráter mais esportivo e um sistema de infotainment líder de sua classe, são apenas alguns dos aspectos que fazem desse modelo aquele que marca a entrada da Aston Martin no plano estratégico do segundo século”, acrescentou Andy Palmer.

O novo DB11 conta com muitos dos seus componentes cedidos pela Daimler - especificamente pela AMG - sob uma parceria entre as duas empresas. No entanto, o motor é um V12 bi-turbo de 5.2 litros desenvolvido internamente pela Aston Martin capaz de produzir 608 cv e 700 Nm de torque, tornando o modelo no DB mais potente já fabricado. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em apenas 3,9 segundos, contando ao mesmo tempo com sistemas para melhoria da eficiência como o Start&Stop. A velocidade máxima anunciada é de 322 km/h.

Dispõe de modos de condução específicos - GT, Sport e Sport Plus - alterando a resposta de parâmetros como a transmissão automática ZF de oito velocidades, direção, resposta do acelerador e controle de vetorização do torque, ao mesmo tempo em que incrementa a firmeza do amortecimento.

O interior conta com uma tela TFT LCD de 12.0 polegadas para o painel de instrumentos digital que apresenta as informações mais importantes ao condutor, ao passo que outra tela de 8.0 polegadas serve de controle para o sistema de infotainment, associado a comandos rotativos, que é inspirado pelo sistema utilizado pela Daimler. O sistema de navegação também é novo, assim como o sistema de áudio e nova função de estacionamento automático.