ASTON MARTIN DB9 GT

2015 - ASTON MARTIN DB9 GT

ASTON MARTIN DB9 GT imagens e fotos de carros

- O DB9 GT será mostrado esta semana no Festival de Goodwood, no Reino Unido. Conta com um motor V12 produzindo 547 cv

A Aston Martin apresentou o DB9 GT, uma versão mais potente do DB9 que estreará ao público no Festival de Goodwood, no Reino Unido, no próximo fim de semana. A nova versão do modelo britânico estará à venda em setembro com as primeiras unidades chegando somente no próximo ano.

O carro é equipado com um motor V12 de 5.9 litros aspirado que desenvolve 547 cv e 620 Nm de torque lembrando que a versão convencional produz 517 cv. A potência é enviada para o eixo traseiro por uma transmissão automática Touchtronic II de seis velocidades. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,5 segundos com uma velocidade máxima de 300 km/h.

A nova versão do DB9, que pesa 1.890 kg, conta com uma suspensão de duplos triângulos sobrepostos em ambos os eixos. Apresenta ainda os modos de condução Normal, Sport e Track, além de uma suspensão de amortecimento adaptativo.

As mudanças mais significativas do GT incidem num spoiler dianteiro preto e um difusor traseiro, além de logotipos específicos no exterior. Além disso, conta com detalhes em fibra de carbono e novas rodas de 20 polegadas. O interior recebe o sistema de infotainment de nova geração. Uma tela sensível ao toque Ami II conta com novo grafismo e novas opções. O carro recebe novos bancos de couro com o logotipo GT, volante forrado em alcantara. Há ainda novas opções de decoração e acabamentos para o painel de instrumentos e um volante opcional herdado do One-77.

O DB9 deverá ser substituído por um modelo inteiramente novo em 2017, provavelmente com o nome DB11, que já foi visto em testes em Nürburgring. São esperadas neste novo modelo da Aston Martin duas opções de motor: um 5.9 V12 biturbo e um novo 4.0 V8 biturbo de origem Mercedes-AMG com mais de 500 cv.

A marca britânica anunciou ainda mudanças no Vantage e no Rapide. Ambos passam também a se beneficiar do novo touch screen no console central. O Vantage S e o Rapide S também ganham o sistema de infotainment Ami II. Além disso, contam com novas cores externas e opções no interior. Ambos os ano/modelo 2016 estarão à venda no segundo semestre.