ASTON MARTIN DBR1

1956 - ASTON MARTIN DBR1

ASTON MARTIN DBR1 imagens e fotos de carros

Já havíamos alertado no início da semana quando mostramos a imponente coleção de Ferraris que será leiloada, que no mesmo evento, a RM Sotheby’s oferecerá aquele que é considerado o Aston Martin mais importante já fabricado, o primeiro dos cinco Aston Martin DBR1 produzidos pela marca britânica, com número de chassi 1. Os colecionadores mais ricos do planeta darão lances por ele no evento que será celebrado em meados de agosto em Monterey (Califórnia) paralelamente ao famoso Pebble Beach Concours d’Elegance 2017.

Um veículo tão especial que o pessoal da RM Sotheby’s afirma que o carro poderá tornar-se o carro britânico mais caro vendido em um leilão. É claro que para isso, antes deve ultrapassar os incríveis 21,78 milhões de dólares pagos pelo comprador no ano passado nesse mesmo evento por um Jaguar D-Type de 1955, campeão de Le Mans.

Este Aston Martin DBR1/1 também é um dos clássicos de competição mais belos já fabricados. O DBR1 foi o bólido de competição projetado pela Aston Martin para vencer em Le Mans (objetivo conseguido em 1959 com outro exemplar do DBR1), o equivalente britânico de imponentes automóveis como o Mercedes-Benz 300 SLR ou o Ferrari F250 GTO. Foram fabricados um total de cinco carros entre 1956 e 1958, e este é o primeiro deles.

A história em competições deste DBR1/1 inclui participações como nas 24 Horas de Le Mans de 1956 (se retirou após mais de 22 horas de corrida depois de uma avaria) e nos 1.000 km de Nürburgring de 1959 com Stirling Moss ao volante. Também foi pilotado por outros nomes igualmente famosos, como Carroll Shelby, Jack Brabham, Reg Parnell e Roy Salvadori, citando alguns exemplos.

Esta será a primeira vez em que será leiloado um Aston Martin DBR1 em um evento público, portanto, não há registros prévios que indique qual é o valor que poderá alcançar quando baterem o martelo.



19/07/2017

O ASTON MARTIN MAIS IMPORTANTE JÁ FABRICADO SERÁ LEILOADO EM MONTEREY