ASTON MARTIN DBS SUPERLEGGERA VOLANTE

2020 - ASTON MARTIN DBS SUPERLEGGERA VOLANTE

ASTON MARTIN DBS SUPERLEGGERA VOLANTE imagens e fotos de carros

A marca britânica apresentou de maneira online o novo Aston Martin DBS Superleggera Volante, revelando através de um comunicado de imprensa todas as imagens oficiais e as especificações desta nova versão conversível do DBS Superleggera.

Levávamos alguns meses esperando a chegada desta nova versão aberta. Assim como a versão fechada, o novo Aston Martin DBS Superleggera Volante realizou parte de seus testes no traçado Nordschleife do circuito de Nürburgring, o que propiciou inúmeros flagrantes de seus protótipos de desenvolvimento, já que eram protagonistas habituais do Performance Center da AMR, as instalações da marca no circuito alemão.

Como era esperado, a apresentação desta nova versão Volante não conta com nenhuma novidade técnica em relação à versão fechada da qual deriva, exceto a própria perda do teto e a nova capota dobrável de lona. Estará disponível a partir do terceiro trimestre deste ano a partir de 247.500 libras, o que significa cerca de 1.27 milhões de reais em seu mercado natal.

O novo Aston Martin DBS Superleggera Volante mantém as mesmas especificações mecânicas e de chassi que a versão fechada, o motor V12 de 5.2 litros de duplo turbo da marca britânica que debaixo do capô das versões DBS Superleggera entrega 725 cv e 900 Nm de torque máximo. Está disponível somente com tração traseira e transmissão automática de 8 velocidades.

O AM é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.6 segundos e de 0 a 100 milhas por hora (161 km/h) em 6.7 segundos, sua velocidade máxima é de 340 km/h, sendo capaz de dobrar completamente o seu teto em somente 14 segundos.

Entre as diferenças que surgem em relação à versão fechada, a Volante gera 170 quilos de downforce, somente 3 quilos a menos que a versão fechada. Além disso, o novo DBS Superleggera Volante é o primeiro Aston Martin que conta com a moldura do para-brisas realizada completamente em fibra de carbono.