ASTON MARTIN RAPIDE AMR

2019 - ASTON MARTIN RAPIDE AMR

ASTON MARTIN RAPIDE AMR imagens e fotos de carros

Embora tivesse sido apresentado junto com o Aston Martin Vantage AMR Pro há pouco mais de um ano, somente agora a marca britânica revelou as imagens oficiais e os dados da versão de produção do novo Aston Martin Rapide AMR, a versão mais radical do sedan da empresa, especialmente desenvolvido e configurado pela nova divisão da marca, a Aston Martin AMR.

O carro conta com o motor V12 aspirado naturalmente de 5.9 litros da Aston Martin, mas com uma potência de 603 cv e 630 Nm de torque máximo graças a diversas melhorias praticadas na admissão. O desempenho também foi melhorado em relação ao Rapide standard, já que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos com uma velocidade máxima de 330 km/h.

Além de sua imagem, o Rapide AMR conta com inúmeras melhorias no chassi, como a incorporação de amortecedores adaptativos com três modos de funcionamento, que também reduzem a altura em relação ao solo em 10 milímetros. Conta ainda com novos discos de freio carbocerâmicos e pinças de seis pistões no eixo dianteiro.

Esteticamente surge a mesma decoração que foi apresentada no protótipo, com muita fibra de carbono à vista tanto no interior como na carroceria, certos toques de verde lima em várias áreas e um para-choque dianteiro revisado com um novo lábio inferior bem pronunciado e novas ópticas inferiores. Na traseira surge ainda um novo difusor com quatro grandes saídas de escape nas laterais e um pequeno remate no spoiler superior.

A estética racing se completa com enormes rodas escuras de desenho bem esportivo e bancos de competição revestidos de Alcantara no interior. Serão fabricados somente 210 exemplares dessa versão a um preço base de 180.000 libras esterlinas e os futuros proprietários poderão escolher entre múltiplas opções do catálogo da divisão Q da Aston Martin.