ASTON MARTIN RAPIDe CONCEPT

2015 - ASTON MARTIN RAPIDe CONCEPT

ASTON MARTIN RAPIDe CONCEPT imagens e fotos de carros

Resultado da colaboração entre a Aston Martin e a Williams Advanced Engineering, braço de engenharia da equipe de Fórmula 1, foi criada uma versão elétrica do Rapide S. O modelo específico, denominado RapidE Concept, foi revelado pela marca britânica em Londres, justificando o encontro entre o presidente chinês Xi Jinping e o Príncipe William, Duque de Cambridge.

O RapidE Concept foi exposto como símbolo da excelência da engenharia britânica inserida no programa GREAT, estabelecido pelo Governo do Reino Unido, com o qual pretende igualmente incentivar o investimento e o estudo de engenharia local.

“Vemos os veículos elétricos de luxo como uma parte essencial do nosso portfólio de produtos futuros e damos as boas-vindas à ChinaEquity na próxima fase do estudo para o desenvolvimento do projeto”, disse o CEO da marca, Andy Palmer, para quem o concept demonstra “a capacidade e a ambição da Aston Martin no desenvolvimento de esportivos de zero ou baixas emissões”.

Durante o evento em Lancaster, a Aston Martin e a ChinaEquity, um grupo de investimentos chinês, anunciaram um acordo para o desenvolvimento de uma versão de produção do RapidE, sendo a sua produção reservada para a fábrica da marca em Gaydon. O lançamento deverá ocorrer dentro de dois anos.