ASTON MARTIN TWENTY TWENTY CONCEPT

2001 - ASTON MARTIN TWENTY TWENTY CONCEPT

ASTON MARTIN TWENTY TWENTY CONCEPT imagens e fotos de carros

No Salão de Genebra de 2001, a Aston Martin apresentou o Twenty Twenty Concept. O carro foi uma criação de Fabrizio Giugiaro da Italdesign e era baseado no chassi do DB7 Vantage Volante.

Como o seu nome indica, foi concebido para ser comercializado como um modelo normal em 2020. Embora faltem alguns anos, parece difícil que possamos apreciar nas ruas um modelo com estas características. Era um protótipo que visava um futuro roadster esportivo.

Um dos destaques principais do modelo se encontrava no teto, pois seus designers escolheram a modalidade targa. Desta forma ele era desmontável, confeccionado em tecido para simplificar sua retirada e pensando na possibilidade de guardá-lo no porta-malas.

O Aston Martin Twenty Twenty Concept era equipado com o motor V12 de 6.0 litros, que no protótipo alcançava os 500 cv de potência. O sistema propulsor era o mesmo do Aston Martin DB7 Vantage, mas otimizado para obter 80 cv extras.

Levando em conta as características da carroceria, o Twenty Twenty Concept tinha um interior luxuoso e incorporava somente dois lugares para dois adultos. O modelo nunca seguiu para a produção.