ASTON MARTIN V12 VANTAGE S SPITFIRE 80

2016 - ASTON MARTIN V12 VANTAGE S SPITFIRE 80

ASTON MARTIN V12 VANTAGE S SPITFIRE 80 imagens e fotos de carros

O novo Aston Martin V12 Vantage S Spitfire 80 será vendido exclusivamente no Reino Unido e trata-se de uma das edições especiais mais interessantes já fabricadas. Conta com uma série de detalhes exclusivos que fazem referência ao mítico caça utilizado pela ‘Royal Air Force’ durante a segunda guerra mundial.

Serão produzidos apenas 80 exemplares deste Aston Martin V12 Vantage S especial, e todos eles serão vendidos pela Aston Martin Cambridge. Foram elaborados pela divisão de personalização ‘Q’ da Aston Martin e cada uma das unidades terá um preço de 180.000 libras.

Para poder prestar uma verdadeira homenagem ao icônico avião de guerra britânico, alguns dos componentes dessa edição limitada foram fabricados pela Aircraft Restoration Company, em Duxford.

Especificamente, falamos das saídas de escape e das barras de alumínio encontradas no habitáculo. No exterior, conta ainda com um difusor traseiro de fibra de carbono com acabamento acetinado, assim como um novo spoiler dianteiro. A carroceria é pintada de verde Duxford combinado com detalhes em amarelo. Além disso, é possível vir com um acabamento lacado nas entradas de ar laterais.

No interior surge o nome da edição limitada bordado em preto nos apoios de cabeça, tapetes específicos e estofados de couro de ovelha, también exclusivos. A denominação ‘Spitfire’ também está presente no interior. Por outro lado, os compradores também poderão optar por diferentes acessórios opcionais, como os óculos de aviador. Tampouco podemos esquecer a placa de identificação com o número da unidade.

Em termos mecânicos não haverá novidades. Portanto, segue utilizando o mesmo motor V12 de 5.9 litros que equipa o Aston Martin V12 Vantage S, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 330 km/h.

O Aston Martin V12 Vantage S Spitfire 80 já se encontra à venda e em relação a um V12 Vantage S normal, tem um acréscimo de 39.505 libras. Por cada unidade vendida a Aston Martin realizará uma doação à força aérea britânica. Além disso, o comprador terá um encontro com um piloto veterano do mítico Spitfire britânico, assim como poderá assistir a uma exibição de voo exclusiva.